Na noite desta quinta-feira (4), o Guarani venceu o Vasco, por 1 x 0, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B. Decerto, o time Bulgrino foi melhor, mas venceu com um gol de contra ataque, após pênalti perdido pelo time carioca.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE GUARANI X VASCO DA GAMA
1º TEMPO: BICICLETA E BOLA NA TRAVE
Portanto, as equipes não criaram tanto na etapa inicial. Logo no começo, o atacante Júnior Toddynho tentou marcar após uma bicicleta, que foi na direção do gol, mas Lucão fez a defesa. Por outro lado, o Vasco não atacou tanto e só levou perigo no fim. O lateral-esquerdo Riquelme finalizou na trave e logo na jogada seguinte, Andrey finalizou de fora da área e quase marcou.
2º TEMPO: PÊNALTI PERDIDO E GOL NA SEQUÊNCIA
Decerto, na etapa final, o time da casa atacou mais. O goleiro Lucão fez grandes defesas e impediu que o gol saísse antes. Aos 38 minutos do 2º tempo, o zagueiro do Guarani tentou cortar de cabeça um cruzamento e acabou colocando a mão na bola, pênalti. Na bola, o artilheiro Cano bateu forte, mas o goleiro Rafael Martins pegou com o pé.
A bola foi para escanteio e o gol no Guarani nasce daí. Decerto, a zaga corta a batida de Nenê e o contra ataque nasceu, com Pablo correndo desde o campo de defesa com a bola dominada, chegando na frente de Lucão, e batendo pra o fundo do gol. Final, 1 x 0.
1×0 | ⏱️ 50’ | 2º Tempo
FIM DE JOGO, NAÇÃO BUGRINA! Vitória na raça, na superação, com o apoio da Nação! O Bugre está mais vivo do que nunca e volta a jogar no domingo, quando enfrenta o Vila Nova, fora de casa. Vamos, Bugreeeee!#GUAxVAS #AvantemeuBugre pic.twitter.com/qvAQviYWTh
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) November 4, 2021
GUARANI X VASCO DA GAMA – E AGORA?
Em suma, com a vitória, o Guarani chegou aos 52 pontos, dois à menos do G-4. O time do Bugre voltou à luta para subir e terá cinco rodadas decisivas para isso. Por outro lado, o Vasco estacionou nos 47 pontos, há sete do Goiás, 4º colocado, e praticamente deu adeus a briga pelo acesso.
Na próxima rodada, o Vasco entra em campo, no domingo (7) às 16h (horário de Brasília), para jogar o clássico contra o Botafogo. No mesmo dia, às 18h15 (horário de Brasília), o Guarani encara o Vila Nova, fora de casa.
Foto destaque: Divulgação/Guarani


