Botafogo x Confiança

Nessa quarta-feira (3), o Botafogo venceu, por 1 x 0, o Confiança, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio Nilton Santos, o autor do gol foi Diego Gonçalves, que anotou o tento na 2ª etapa. Ademais, o duelo foi muito abaixo, com lentidão de ritmo e poucas oportunidades criadas. Enfim, o resultado é favorável para aproximar o Glorioso do acesso.

Assista aos melhores momentos de Botafogo x Confiança

1º tempo: pouca intensidade e oportunidades

A princípio, o 1º tempo foi de ritmo abaixo pelas duas equipes, com muitas trocas de passes, porém de pouca objetividade. Tanto Botafogo, quanto Confiança tiveram dificuldades em romper a marcação e proporcionaram poucas oportunidades. Aos 10’, a tentativa do Dragão do Bairro Industrial, pelo lado direito com cruzamento de Jonathan Bocão, mas a cabeçada de Hernane Brocador foi fraca e facilitou a defesa.

Logo na sequência, o Glorioso respondeu em jogada coletiva do time, trabalhando passes até a área, quando Marco Antônio finalizou na frente do goleiro, que fez a intervenção. Por fim, sem muito perigo, a etapa finalizou em 0  x 0.

2º tempo: muita marcação e oportunidade fatal

Decerto, o retorno do intervalo manteve o nível da partida abaixo do ritmo. O Botafogo tendo maior controle, mas não transformando em chances claras. Enquanto isso, o Confiança se defendia, procurando, assim, encaixar transições em velocidade. Ambos os treinadores apostaram em substituir as peças para melhorar o jogo. Somente aos 28’, o Glorioso chegou com perigo, fazendo o primeiro gol da partida.

Depois de jogada de Warley pela direita, terminando em cruzamento para grande área, a bola sobrou para Diego Gonçalves, que chegou batendo para o fundo das redes. Rafael Santos defendeu. Aos 40’, a melhor chance do Dragão do Bairro Industrial foi com João Paulo, em cobrança de falta que bateu no travessão. No fim, o árbitro chegou a assinalar pênalti para o time da casa, porém voltou atrás após consultar o VAR. Assim, o jogo terminou 1 x 0 para o Glorioso.

BOTAFOGO X CONFIANÇA – E AGORA?

O resultado aproximou o Botafogo do acesso para a Primeira Divisão. Assim, o time chega aos 57 pontos, permanecendo na 2ª colocação. O próximo compromisso será no domingo (7), quando o time enfrenta o Vasco. Por outro lado, o Confiança se complica na briga contra o rebaixamento, desse modo permanece na 19º lugar, com 31 tentos. No sábado (6), o duelo será contra o Brusque, na sua casa.

Foto destaque: Divulgação/Vítor Silva/Botafogo

Victor Castro