Após duas derrotas no Brasileirão, o Guarani voltou a vencer na competição e bateu, na tarde deste sábado (13), o time do Sampaio Corrêa, pelo placar de 2 x 0, em jogo que foi realizado no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Bruninho e Derek marcaram os gols do Bugre, que teve um início de jogo alucinante jogando em casa, e construiu o placar com menos de dez minutos de jogo. No segundo tempo, o time campineiro recuou, mas não sofreu muitos sustos, e conquistou três pontos importantes que o colocam novamente entre os quatro melhores colocados do Campeonato Brasileiro da Série B.
Índice
Assista aos melhores momentos de Guarani x Sampaio Corrêa
1º tempo: Bugrão começa o jogo com tudo e define o placar logo de cara
Com menos de dez minutos de jogo, o Guarani definiu o placar do jogo em Campinas. Bruninho, logo aos 3′ aproveitou saída de bola errada de Marcos Ytalo, e saiu na cara do goleiro Luiz Daniel, e com muita categoria abriu o marcador no Brinco de Ouro. Três minutos depois, Derek aproveitou toque de cabeça do zagueiro Lucão após cobrança de escanteio para entrar fechando na frente do goleiro, e estufar as redes do Sampaio Corrêa, ampliando o marcador.
O Sampaio falhou nos dois gols, mas o Guarani mostrou precisão em acertar as finalizações. Ainda tiveram duas bolas na trave e o placar poderia ter sido ainda maior para o time da casa. O Sampaio pressionou, subiu a marcação, mas os chutes em direção ao gol foram de fora da área e contaram com as defesas de Tony.
2º tempo: Sampaio pressiona, mas não altera o placar
Na segunda etapa o time do Guarani recuou, e chamou o time do Sampaio Corrêa para seu campo de defesa, para tentar aproveitar possíveis contra-ataques, porém, o time campineiro não teve a mesma eficiência do primeiro tempo, e acabou sendo pressionado pelo time maranhense. Aos 22′, após ótima jogada pelo lado esquerdo, Vitinho cruzou rasteiro, e Vinícius Alves entrou fechando dentro da pequena área, porém, acabou acertando o travessão, no rebote, o atacante tocou fraquinho de cabeça e facilitou a defesa do goleiro Tony.
Na base do abafa, o Sampaio Corrêa tentou diminuir a qualquer custo, mas acabou parando em suas próprias limitações, além de mais uma boa atuação do goleiro bugrino, sendo assim, a Bolívia voltou a ser derrotada no Campeonato Brasileiro da Série B, e com apenas seis pontos em cinco jogos, figura neste momento na 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento.
https://twitter.com/guaranifc/status/1657507367750184961
Guarani x Sampaio Corrêa – E agora?
O Guarani terá pela frente o confronto diante do maior rival, a Ponte Preta, no próximo domingo, dia 21 de maio, às 18h (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. O Sampaio Corrêa, por sua vez, vai enfrentar o ABC de Natal, em casa, um dia antes, no sábado, às 17h (horário de Brasília).