Guarani x Sampaio Corrêa como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Guarani x Sampaio Corrêa se enfrentaram na tarde deste sábado (3), no estádio Brinco de ouro, em Campinas. Em jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2022. Ao passo que os donos da casa fizeram valer o mando e venceram o adversário, por 3 x 0.

Assista aos melhores momentos de Guarani x Sampaio Corrêa

1° tempo: equilíbrio entre equipes

A princípio, as duas equipes, vivendo momentos distintos na competição, entraram em campo com o mesmo objetivo, conquistar os três pontos. Entretanto, o Bugre veio com a vantagem de conhecer o território e ter o apoio do torcedor. Além disso, veio com a corda no pescoço por estar na zona de rebaixamento, fato que deu um empurrão a mais rumo ao triunfo.

E logo aos 21′, o juiz assinalou um pênalti contra a Bolívia Querida e Giovanni Augusto converteu com maestria, 1 x 0. Assim sendo, os visitantes sentiram o gol do adversário e foram buscar o empate, chegando por vezes com perigo, mas sem sucesso. E assim, o placar permaneceu, em 1 x 0 e o intervalo chegou.

2° tempo: empenho e brio Alviverde

Sobretudo, com a vantagem em mãos, o Guarani não mudou a postura e voltou com maior intensidade e determinação. Prova disso que, aos sete minutos, Yuri fez um golaço de cabeça e ampliou a vantagem para 2 x 0. Em suma, o Sampaio Corrêa acabou sufocado e sem espaço para criações de jogadas.

No entanto, em um brilhante lampejo de jogadas, a Bolívia Querida chegou a área e Lucas Araújo marcou, deixando o marcador em 2 x 1. Porém, a arbitragem deu impedimento após consulta ao VAR e anulou por conta de um toque durante a criação. Por fim, aos 36′, Bruno José balança as redes e faz a alegria da torcida alviverde.

Guarani x Sampaio Corrêa – E agora?

A saber que a agenda das duas equipes já estão definidas para próxima rodada do certame. Na próxima terça-feira (6), o Guarani visita o Vila Nova, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Oba. Enquanto, o Sampaio Corrêa recebe o Novorizontino, na quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), no Castelão.

Foto destaque: Luciano Claudino/ Guarani FC

Tity Marx

Tity Marx

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.