Guarani x Grêmio como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Guarani e Grêmio duelaram, na última sexta-feira (5), em jogo da 22ª rodada do Brasileirão Série B. Dessa maneira, jogando em Campinas, o Tricolor venceu, por 2 x 1. A saber, Villasanti e Biel fizeram os gols dos gaúchos. João Vitor descontou para os mandantes.

Assista aos melhores momentos de Guarani x Grêmio

1° tempo: Grêmio abre o placar com Villasanti, mas perde a chance de ampliar a vantagem

Em resumo, o Grêmio começou o jogo melhor. Dessa maneira, criou as primeiras chances de gol. Aos quatro minutos, Lucas Leiva subiu alto na área e cabeceou com perigo. Contudo, o Guarani teve mais posse de bola, mas não chegou com muito perigo. Em contrapartida, o time de Roger apostou nos contra-ataques. Dessa forma, Villasanti recuperou no meio-campo, tabelou com Diego Souza e chutou de fora da área, abrindo o placar do jogo. Contudo, na reta final da 1ª etapa, Brenno fez boa defesa na finalização de Derlan.

2° tempo: João Vitor marca no fim, mas não evita a derrota do Bugre

Precisando do empate, o Guarani levou perigo somente aos 15′. Assim, volante Eduardo Person chutou de fora da área e Brenno espalmou para escanteio. Contudo, foi o Grêmio que marcou. Dessa forma, Elkeson recebeu lançamento e escorou para Guilherme. Após isso, o atacante tocou para Biel, que bateu com a esquerda fez o segundo do Imortal. Ademais, o Guarani descontou no fim, com João Vitor, de cabeça, após cobrança de escanteio.

 Guarani e Grêmio – E agora?

Por fim, com a derrota, a Bugre ocupa a 18ª posição da Série B, com 19 pontos. A saber, enfrenta o Criciúma-SC na próxima rodada da competição. Dessa maneira, o duelo frente ocorre na quarta-feira (10), às 21h30 ( horário de Brasília), em Santa Catarina.

Em contrapartida, o Grêmio está cada vez mais perto de alcançar o acesso para a Série A. Nesse sentido, ocupa a 3ª posição, com 40 pontos. A saber, joga contra o Operário-PR na 23ª rodada. Assim, a partida acontece na Arena, na terça (9), às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação / Guarani 

Caetano dos Santos

Caetano dos Santos

tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo da UFPEL-RS. Sempre amei ver e falar sobre futebol e desde que me interessei pelo jornalismo, sempre tive o sonho de trabalhar na área de esportes.