Nesta terça-feira (7), Guarani x CSA se enfrentaram no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B que teve início às 16h. O Guarani saiu com a vitória por 1 x 0, o gol foi de Régis e a assistência de Bruno Sávio, no início da segunda etapa.

Assista aos melhores momentos de Guarani x CSA

1º TEMPO: MUITA CORRERIA, POUCAS CHANCES DE GOL

Foi o Guarani quem tentou tomar as rédeas do jogo no começo da partida, com a bola trabalhada procurou levar muitos jogadores na área adversária em cada jogada. Já o CSA, fazia seu papel pressionando a saída de bola e tendo algumas chances de finalizar no gol. Mesmo com o Azulão finalizando mais, os dois times pecaram muito na hora de concluir suas jogadas.

 2º TEMPO: RÉGIS DECIDE

Em seguida, logo no retorno dos times ao gramado, Régis, que entrou no intervalo, abriu o placar para o Bugre, após a bola ter desviado no goleiro e ainda resvalar na trave. Após o gol, o jogo se intensificou, com o time mandante tentando aproveitar os espaços deixados pelo visitante. Porém, novamente teve dificuldades para terminar as jogadas. Conforme o jogo foi se aproximando ao fim, a equipe de fora tentou pressionar pelo empate, enquanto o Guarani desperdiçava muitas chances de contragolpes. Assim, a partida acabou em vitória do time campineiro por 1 x 0.

Guarani x CSA – E AGORA?

Com os três pontos conquistados, o alviverde chega a 37 e pula, por enquanto, para a 6ª colocação, ficando a apenas um ponto do 4º colocado. A vitória é importante para dar ânimo ao time para o dérbi contra a Ponte Preta na sexta-feira (17), fora de casa. Por outro lado, o time alagoano permanece na 11ª colocação e chega a quatro jogos seguidos sem vitória, mesmo com o retorno de Mozart. Além disso, mantm ainda uma distância de seis pontos da zona de rebaixamento. O próximo desafio será contra o Londrina, novamente fora de casa.

Foto Destaque: Divulgação/Thomaz Marostegan/Guarani FC

Lucas Henrique Santos Noronha
Escolhi o jornalismo pelo enorme gosto por esportes e por sempre assistir programas esportivos em geral, além de um costume meu de criticar grandes problemas do nosso mundo atual. Eu estou no 1o semestre do curso, minha experiência com textos foi uma página que criei uma vez (sobre futebol) mas que por força de obrigações e por ser só eu cuidando não foi pra frente. Meu objetivo é crescer na área do Jornalismo ( a maior ambição é o esportivo) e acredito que a partir de agora, consegui um grande empurrão pra ganhar experiência na área (aliás trabalhar em sites assim sempre foi um objetivo meu). Sou uma pessoa extremamente paciente, acho que minha principal virtude.