Guarani x CRB como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O Guarani se impôs dentro de casa, venceu o CRB e selou a permanência na segunda divisão de 2023. O time paulista venceu com gol do volante Richard Rios, no 2º tempo, nesta terça-feira (11), em confronto pela 35ª rodada do Brasileirão da Série B. Com o resultado, o Bugre ampliou a sequência invicta dentro de casa para seis jogos.

Assista aos melhores momentos de Guarani x CRB

1º tempo: sem gols

Logo no início, o Guarani demonstrou que não ia aliviar para o adversário dentro de casa. Aos quatro minutos, Giovanni Augusto levantou na área e Yuri Tanque apareceu sozinho para finalizar com perigo. O mandante seguir criando chances, mas esbarrou na falta de pontaria do ataque. Por outro lado, o CRB encontrou dificuldade para sair do campo de defesa. Assim, finalizou apenas uma vez aos gol na primeira etapa. Bruninho invadiu a área e achou Anselmo Ramon, que limpou a marcação, mas bateu sem força.

A partir daí, o Bugre teve controle do confronto, chegando com perigo e fazendo o goleiro Diogo Silva sujar a camisa. Apesar do volume de jogo, o dono da casa não acertou o alvo e o placar fechou intacto no 1º tempo.

2º tempo: Guarani pressiona e tira placar do zero

No complemento, o CRB adotou a mesma postura. Tranquilo na tabela de classificação, a equipe se fechou na defesa e atacou com segurança, mas sem grandes sustos. Por outro lado, precisando da vitória, o Guarani manteve o ímpeto e seguiu pressionando até o fim. Tanto que o gol da vitória saiu apenas aos 42′. Após muita chances criadas, mas fora do alvo, Richard Rios colocou o Bugre à frente. Após bela jogada de Jamerson pela esquerda, o lateral cobrou na medida para o volante desviar de cabeça para o gol. Antes disso, o próprio camisa 18 chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado pela arbitragem que assinalou toque de mão do jogador no início da jogada.

Guarani x CRB – E agora?

Com o triunfo, o Guarani chegou aos 44 pontos, assumiu a 12ª colocação e não tem mais risco de rebaixamento. Com os mesmos 46 pontos, o CRB permanece na 10ª colocação e também não tem mais risco de cair.

Na sequência, pela 36ª rodada, o Bugre retorna a campo na próxima terça-feira (18), para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília). No mesmo horário, mas na quinta-feira (20), é a vez do Galo receber o Operário, no Rei Pelé, em Maceió.

Foto destaque: Divulgação/Guarani/Thomaz Marostegan

Izabela Avelar

Izabela Avelar

Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.