Guarani x Chapecoense – Resultado, destaques e reação

Em um jogo eletrizante, Guarani e Chapecoense empataram, por 3 x 3, e protagonizaram um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro da Série B. Bruno Mendes, duas vezes, e Isaque, marcaram os gols do Bugre, Bruno Nazário, Ribamar, e Mancha, no último lance do jogo, anotaram os gols do time catarinense, que chegou a estar perdendo por 3 x 1, ao final do primeiro tempo, e foi buscar a igualdade no placar de forma heroica em Campinas. Argel Fuchs, técnico do Índio Condá, fez três substituições no intervalo, mexidas que foram fundamentais para a recuperação da Chape no placar.

Assista aos melhores momentos de Guarani x Chapecoense

1º tempo: jogo eletrizante, com Guarani apresentando um futebol de gala

Foram necessários seis minutos de jogo para o time da Chapecoense abrir o marcador no Brinco de Ouro da Princesa. Bruno Nazário, Alisson e Ribamar tabelaram pela ponta direita. A bola sobrou para o atacante, que só teve o trabalho para empurrar a pelota para o fundo das redes bugrinas. No lance seguinte, o Guarani chegou ao empate com Isaque. Bruno José fez jogada pela ponta direita, e cruzou na medida para o camisa 29 empatar o jogo.

O Guarani seguiu no ataque, trocando passes e envolvendo a defesa do time catarinense. Aos 36′, Régis perdeu um pênalti, mas cinco minutos depois, em novo lance de Bruno José pelo lado direito, o ponta encontrou Bruno Mendes na área para virar o jogo. Acuado em seu campo de defesa, o Verdão do Oeste não conseguia parar o Bugre, que chegou ao terceiro gol em novo lance pela direita, dessa vez com Matheus Barbosa, que serviu Bruno Mendes, que fez seu segundo gol no jogo, fechando a conta na primeira etapa em 3 x 1.

2º tempo: Guarani recua, e Chapecoense aproveita para empatar

Argel promoveu três mudanças no time, que mudaram a forma da Chape jogar em Campinas. O Guarani recuou e chamou o time visitante para seu campo de defesa. A reação começou aos 16′, com Bruno Nazário, que aplicando a “Lei do Ex”, fez o segundo gol do time catarinense. Um pouco antes, Bruninho teve chance clara para fazer 4 x 1, mas João Paulo, goleiro que entrou no lugar de Alisson, machucado, fez um milagre, evitando mais um tento bugrino.

Empolgado com a diminuição do placar, a Chapecoense seguiu pressionando o Guarani, e aos 34′, teve mais uma boa chance com Murilo, que chutou forte, para ótima defesa do goleiro Tony. Em seguida, o Bugre respondeu com Régis, que tentou um gol por cobertura, mas viu o zagueiro Kaio Mendes salvar em cima da linha. Nos momentos finais do jogo, o time catarinense chegou ao gol de empate com Mancha, para delírio do torcedor condá, e desespero, e protestos da nação bugrina presente no Brinco de Ouro.

Guarani x Chapecoense – E agora?

O Guarani subiu uma posição, com 14 pontos ganhos, mas está fora da zona de acesso à Série A em 2024. A Chape caiu uma posição e agora é a 13ª colocada, com nove pontos ganhos. Na próxima rodada, o Bugre enfrenta o Tombense, fora de casa, no domingo (28), às 18h15 (horário de Brasília), em Muriaé, e a Chapecoense enfrenta o Sampaio Corrêa, na Arena Condá, na segunda-feira (30), às 20h (horário de Brasília).

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.