Guarani perde jogador para time que pode disputar a Libertadores

Sem renovar com o Guarani, Bruno Sávio é reforço do Bolívar-BOL. O jogador deve disputar a Copa Libertadores com o time sul-americano, caso ele confirme a classificação. O atacante teve seu anuncio como novo reforço do clube boliviano pelo presidente Marcelo Claure.

Dessa forma, o interesse era antigo. Então, o Bolívar tentou tirá-lo do Guarani durante o Brasileirão Série B  2021. Assim, essa será a terceira experiência do jogador de 27 anos fora do Brasil. Antes, Bruno teve rápidas passagens por Louletano-POR e NK Instra 1961-CRO, mas não conseguiu vingar.

Finalmente, revelado no América-MG, o atleta tem passagens ainda por Mirassol, Cuiabá, Bragantino e Avaí, além dos clubes já citados. Enfim, no Guarani desde 2020, o jogador se despediu do Brinco de Ouro da Princesa depois da Série B ao não aceitar a proposta de renovação. Na atual temporada, foram 12 gols e sete assistências em 40 partidas.

“Hoje se encerra meu ciclo no Guarani, mas levo em meu coração ótimas lembranças por tudo que vivi e aprendi. Foi incrível esses dois anos vestindo essa camisa, e agradeço a Deus por essa oportunidade, mas chegou a hora de trilhar novos caminhos. No meu coração só tenho gratidão, principalmente a torcida Bugrina! Passamos por grandes momentos juntos, bons e ruins, mas todos de grande aprendizado.

O meu muito obrigado a todos os funcionários por me acolher tão bem, e também a todos envolvidos no futebol do Guarani, atletas, comissão e diretoria. Não nasci Bugrino, mas o Guarani me tornou Bugrino. Obrigado por tudo Guarani”,  disse o jogador em suas redes sociais.

Como o clube saberá se jogará a Libertadores com Bruno Sávio?

Faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Boliviano, o Bolívar está em 4º lugar com 56 pontos. Cinco a mais que Royal Pari e Oriente Petrolero. Esses são os adversários do time celeste pela última vaga que resta para a Copa Libertadores. As outras três destinadas aos clubes bolivianos já estão preenchidas por Independiente Petroleros, Always Ready e The Strongest.

Foto destaque: Divulgação/Bruno Sávio

Kelvin Vendito
O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!