Oeste x Guarani (Foto destaque: Reprodução/Thomaz Marostegan)

Em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão Série B, Oeste e Guarani se enfrentaram nesta sexta-feira (4), na Arena Barueri. Na maior parte do confronto, o goleiro Caíque França fez de tudo para evitar que seu time sofresse a derrota, mas depois de tanto pressionar, os visitantes chegaram ao gol da vitória, pouco antes do apito final. Com mais um resultado negativo, os torcedores oestinos já vão se conformando com a equipe na Série C.

1º TEMPO

Aos 6′, Murilo Rangel cobrou escanteio venenoso, e Caíque França evitou um gol olímpico. Depois, em falta de longe, Rangel rolou rápido para Bidu, que soltou a bomba, fazendo o goleiro do Oeste desviar com a ponta dos dedos. Então, o time da casa respondeu pela direita, com Éder Sciola. O lateral chutou perto da área e, em seguida, Bruno Lopes desviou, quase enganando Gabriel Mesquita.

Porém, o arqueiro do Guarani estava atento e fez a defesa em dois tempos. Na sequência, Lucas Crispim bateu falta por baixo, mas Caíque França defendeu. Se até aí o jogo estava equilibrado, o Guarani tentou aumentar a pressão perto do intervalo. Apesar disso, ambas as equipes foram para o vestiário sem alterar o placar.

2º TEMPO

Arthur Rezende carregou pela esquerda e finalizou para defesa de Caíque França. Em contrapartida, Bruno Lopes tentou fazer um gol de cobertura, mas a bola foi para fora. Mais tarde, Rafael Costa recebeu cruzamento certeiro de Bidu, cabeceou no chão, mas o goleiro do Rubrão novamente impediu o gol bugrino. No lance seguinte, os visitantes balançaram o travessão com Wálber.

Pouco depois, os donos da casa responderam, mas Gabriel Mesquita fez duas defesas importantes. Na sequência, Bidu arriscou chute cruzado, e a bola passou rente à trave. Então, Giovanny desperdiçou grande chance após passe primoroso de Crispim. Próximo do final, o goleiro do Bugre fez grande defesa no chute de Pedrinho. No minuto seguinte, Cristóvam cruzou perfeitamente para Waguininho, que mandou para a rede e definiu a partida.

 

OESTE X GUARANI – E AGORA?

A derrota afundou ainda mais o Rubrão na lanterna do campeonato, com 15 pontos. Já o Bugre sobe para a 8ª colocação, com 37 pontos. Na próxima terça-feira (8), o Oeste visita o Juventude em Caxias do Sul, às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Guarani joga no mesmo dia contra o Operário, no Brinco de Ouro, em Campinas, às 16h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – OESTE X GUARANI

Foto destaque: Reprodução/Thomaz Marostegan

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados