Guarani: cinco posições em ranking CBF e vaga na Copa do Brasil

Com o fim da temporada do futebol brasileiro, a CBF anunciou, na última quinta-feira (16), o Ranking Nacional de Clubes. Assim, na atualização feita pela entidade, o Guarani aparece na 35ª posição, com 3.865 pontos, cinco acima do ano passado.

Ainda mais, o Ranking Nacional de Clubes estabelece uma classificação técnica entre os clubes do futebol brasileiro. Assim sendo, com base no recente desempenho das equipes nos torneios nacionais. Então, a cada temporada é atribuída um peso. O Guarani, por ter disputado a Série B pela quinta vez seguida e ter feito boa campanha em 2021, vem evoluindo a cada ano.

Por fim, a melhora no ranking também garante a participação do Bugre na próxima edição da Copa do Brasil. A saber, que o clube não disputa desde 2019. Então, nas próximas semanas, a CBF fará o sorteio dos duelos da 1ª fase do torneio. Aliás, que tem início previsto para a segunda quinzena de fevereiro.

Confira o Top 40 do ranking CBF

  1. Flamengo
  2. Palmeiras
  3. Atlético
  4. Grêmio
  5. Athletico
  6. Santos
  7. São Paulo
  8. Internacional
  9. Fluminense
  10. Corinthians
  11. Fortaleza
  12. Bahia
  13. Ceará
  14. Cruzeiro
  15. América
  16. Atlético-GO
  17. Chapecoense
  18. Botafogo
  19. Vasco da Gama
  20. Red Bull Bragantino
  21. Sport
  22. Cuiabá
  23. Goiás
  24. Juventude
  25. Vitória
  26. Coritiba
  27. Avaí
  28. CRB
  29. Ponte Preta
  30. CSA
  31. Vila Nova
  32. Sampaio Corrêa
  33. Paraná
  34. Operário
  35. Guarani 
  36. Criciúma
  37. Brasil de Pelotas
  38. Náutico
  39. Londrina
  40. Paysandu

Desta forma, o Guarani vem realizando contratações e renovações para a temporada de 2022, que contará com os seguintes campeonatos para disputar: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Aliás, zagueiro, goleiro já foram confirmados pelo Bugre. Assim, alguns jogadores das categorias de base também estão subindo para o profissional. A saber, para realizar uma adaptação. Posteriormente, caso vinguem no time de cima, os atletas garantem a permanência no Guarani para as disputas das principais competições nacionais.

Foto destaque: Reprodução/Guarani FC

Kelvin Vendito
O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!