Nesta terça-feira (9), Grêmio x Operário-PR entraram em campo pela 23ª rodada do Brasileirão Série B 2022. Em suma, a equipe mandante goleou o seu adversário e marcou cinco gols sobre eles. Em outras palavras, o Tricolor não deu espaço para o grupo alvinegro e, com o triunfo por 5 a 1, aumentou a sua invencibilidade no campeonato.
Índice
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Operário-PR
1º tempo: acirrado, equilibrado e com gol
O elenco alvinegro iniciou a partida de maneira mais ativa e atacante. Em outras palavras, o grupo deu trabalho para os mandantes e quase abriu o placar com o lance de Lucas Leiva. Todavia, a equipe do Tricolor começou a pressionar o seu adversário. Ou seja, na reta final da primeira etapa, o clube, depois de muito insistir, acertou. A saber, Campaz estufou as redes do Fantasma. Grêmio x Operário-PR: 1 a 0.
2º tempo: domínio e goleada do Grêmio
Na volta do intervalo, o elenco do Tricolor dominou e aumentou a sua vantagem. Ou seja, foi nos primeiros minutos que o grupo, após cobrança de escanteio, marcou o seu segundo gol. A saber, finalizado por Diego Souza, artilheiro da competição. Em seguida, para descontar, Felipe Garcia cruzou na área e Kalil acertou para o Fantasma. 2 x 1.
Todavia, apesar do lance do Operário, o elenco do Grêmio estava com fôlego total e dominou o restante da partida. Em outras palavras, Biel recebeu livre de Diego Souza e, sem problemas, ampliou para o grupo. Além disso, perto do fim do confronto, Elkeson finalizou de cabeça mais um tento para o grupo mandante. Ainda mais, participou no gol contra de Reniê. Em suma, Janderson cruzou forte pela direita e no rebate o zagueiro do Fantasma marcou o último do Tricolor. Finalizando a goleada por 5 a 1!
https://twitter.com/Gremio/status/1557154369908383745?t=dcF_UX2CttHFTEzW77MZIQ&s=08
Grêmio x Operário-PR – e agora?
Com essa goleada, a equipe do Grêmio aumenta a sua invencibilidade. Ou seja, o grupo contabiliza 17 jogos sem perder no campeonato e permanece no 2° lugar com 43 pontos. A partir de agora, a equipe se prepara para encontrar o CRB, no sábado (13), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé.
Enquanto isso, essa derrota deixa o elenco do Operário na 15ª colocação com 24 pontos. Ou seja, um a menos do grupo que abre o Z4. Dessa forma, para mudar essa aproximação, se concentra para enfrentar o Sampaio Corrêa, também no sábado (13), às 11h (horário de Brasília), no Germano Krüger.
Foto Destaque: Reprodução/ Maxi Franzoi/ AGIF