No confronto direto dentro do G4 do Brasileirão da Série B, Grêmio e Bahia ficaram no 1 x 1 neste domingo (16), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Em jogo tenso, Lucas Mugni abriu o placar para os visitante. Mas Thiago Santos igualou o marcador em seguida.
Índice
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Bahia
1º tempo: mandante pressiona, mas sai em desvantagem
Jogando com o apoio do torcedor, o Grêmio deu desde o início sinais que teria o controle da partida. Com menos de cinco minutos de jogo, criou oportunidades com Diego Souza, de bicicleta, e Villasanti. O time continuou criando chances, mas faltou pontaria e precisão para colocar a bola na rede. Com o adversário no seu campo de defesa, o Bahia teve dificuldade para sair. Porém, na primeira grande chance que teve marcou. Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio fechada de Luiz Henrique, Gabriel Gando fez a defesa, e no rebote, Mugni abriu o placar para o Tricolor Baiano.
2º tempo:
O Bahia voltou com uma postura melhor e esteve próximo de ampliar. Jacaré assustou o goleiro Grando aos 4′. O Grêmio se organizou como pôde e chegou ao ataque. Mas foi matador quando chegou. Aos 18′, Biel serviu Thiago Santos na área e o volante empurrou para as redes. A arbitragem, porém, marcou impedimento no lance e anulou. Aos 38′, o jogador voltou a balançar as redes, de cabeça, dessa vez gol legal.
GRÊMIO x BAHIA – E Agora?
Com o resultado, ambas as equipes permanecem no G4. O Grêmio, com 58 pontos, permanece na 2ª colocação. Seguido do Bahia, com 57. Com vantagem de cinco e quatro pontos, respectivamente, do 5º colocado, os times podem conquistar o acesso matemático na próxima rodada.
Na sequência, as equipes retornam a campo no final de semana para o compromisso da 36ª rodada. No sábado (22), o Tricolor Baiano recebe o Vila Nova, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. No domingo (23), o Imortal visita o Náutico, nos Aflitos, às 16h (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução/Premiere