Reservas do Grêmio vencem jogo-treino contra o Monsoon

Com gols de André e Besozzi, time reserva do Grêmio venceu o Monsoon por 2 a 1 em jogo-treino

O time reserva do Grêmio venceu o Monsoon por 2 a 1 em jogo-treino disputado na manhã desta quarta-feira (30), no CT Presidente Luiz Carvalho. André e Besozzi marcaram os gols do Tricolor Gaúcho, enquanto Joesley descontou para a clube-empresa da Zona Sul de Porto Alegre, que conta com investimentos de Dubai e recentemente foi semifinalista da segunda divisão estadual.

A atividade, fechada à imprensa, marcou mais um dia de preparação do Grêmio em uma semana cheia antes de enfrentar o Cuiabá, no próximo domingo (03/09), pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Portaluppi aproveitou para dar ritmo de jogo aos atletas que não iniciaram na goleada por 3 a 0 sobre o Cruzeiro.

Grêmio marca duas vezes no primeiro tempo

A escalação gremista que começou o jogo-treino com o Monsoon teve Caíque; Fábio, Bruno Uvini, Bruno Alves e Reinaldo; Bitello, Galdino, Iturbe, Luan e Besozzi; André. Os dois gols do Tricolor gaúcho foram marcados na primeira etapa.

Após cobrança de escanteio de Luan, vinda do lado direito, a defesa do Monsoon não conseguiu afastar. A bola sobrou para o centroavante André, que bateu forte para abrir o placar.

O Tricolor ampliou em bonita trama pelo lado esquerdo. Luan deu passe para Bitello, que, de primeira, encontrou Lucas Besozzi livre. O ponta argentino arrancou sozinho e bateu colocado na saída do goleiro para ampliar.

Somente duas trocas no segundo tempo

Diferente do que habitualmente acontece em atividades desse gênero, o técnico Renato Portaluppi promoveu poucas mudanças na equipe. Apenas o goleiro Felipe Scheibig e o lateral-esquerdo Wesley Costa entraram no intervalo nas vagas de Caíque e Reinaldo.

O Monsoon descontou na segunda etapa com gol de Joesley. Ele finalizou depois da defesa gremista não conseguir afastar cobrança de escanteio vinda do lado esquerdo.

Enquanto o jogo-treino acontecia em um dos campos do CT Luiz Carvalho, no outro os demais atletas realizavam treinamento técnico. Participaram desta atividade quatro jogadores do Sub-20 que não foram relacionados para o jogo contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil da categoria: Thiago Beltrame (goleiro), Luís Eduardo (lateral-direito), Athos (zagueiro) e Josué (volante).

Disputa no gol?

Uma das poucas dúvidas do time de Renato Portaluppi para o jogo contra o Cuiabá é no gol. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gabriel Grando será desfalque. Caíque e Felipe Scheibig são as opções.

Cada goleiro jogou metade do jogo-treino com o Monsoon. Caíque não foi vazado no primeiro tempo, enquanto Scheibig sofreu um gol na segunda etapa.

No último domingo (27), Caíque atuou com o time B na vitória por 3 a 1 sobre o Pelotas, pela Copa FGF – Troféu Rei Pelé, na Boca do Lobo. Enquanto isso, Scheibig foi o reserva de Grando na goleada contra o Cruzeiro — ambos têm revesado nesta condição.

Formado no Vitória e com passagens pela Seleção Brasileira de base, Caíque tem 26 anos e se destacou nesta temporada no Ypiranga, por quem enfrentou o Grêmio na semifinal do Campeonato Gaúcho. Já Felipe Scheibig tem 23 anos e é cria da base gremista. Até aqui, tem somente dois jogos pelo time profissional, ambos no ano passado.

Nicolas Wagner

Nicolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela e Futebol Na Veia, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.