O time reserva do Grêmio venceu o Monsoon por 2 a 1 em jogo-treino disputado na manhã desta quarta-feira (30), no CT Presidente Luiz Carvalho. André e Besozzi marcaram os gols do Tricolor Gaúcho, enquanto Joesley descontou para a clube-empresa da Zona Sul de Porto Alegre, que conta com investimentos de Dubai e recentemente foi semifinalista da segunda divisão estadual.
A atividade, fechada à imprensa, marcou mais um dia de preparação do Grêmio em uma semana cheia antes de enfrentar o Cuiabá, no próximo domingo (03/09), pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Portaluppi aproveitou para dar ritmo de jogo aos atletas que não iniciaram na goleada por 3 a 0 sobre o Cruzeiro.
Índice
Grêmio marca duas vezes no primeiro tempo
A escalação gremista que começou o jogo-treino com o Monsoon teve Caíque; Fábio, Bruno Uvini, Bruno Alves e Reinaldo; Bitello, Galdino, Iturbe, Luan e Besozzi; André. Os dois gols do Tricolor gaúcho foram marcados na primeira etapa.
Após cobrança de escanteio de Luan, vinda do lado direito, a defesa do Monsoon não conseguiu afastar. A bola sobrou para o centroavante André, que bateu forte para abrir o placar.
O Tricolor ampliou em bonita trama pelo lado esquerdo. Luan deu passe para Bitello, que, de primeira, encontrou Lucas Besozzi livre. O ponta argentino arrancou sozinho e bateu colocado na saída do goleiro para ampliar.
JOGO-TREINO ⚽️🇪🇪 Na manhã desta quarta-feira, recebemos a equipe do Monsoon no CT Luiz Carvalho e vencemos com gols de André Henrique e Lucas Besozzi!
Saiba como foi em: https://t.co/DqCZkrwklE pic.twitter.com/KNqxD5WYgm
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 30, 2023
Somente duas trocas no segundo tempo
Diferente do que habitualmente acontece em atividades desse gênero, o técnico Renato Portaluppi promoveu poucas mudanças na equipe. Apenas o goleiro Felipe Scheibig e o lateral-esquerdo Wesley Costa entraram no intervalo nas vagas de Caíque e Reinaldo.
O Monsoon descontou na segunda etapa com gol de Joesley. Ele finalizou depois da defesa gremista não conseguir afastar cobrança de escanteio vinda do lado esquerdo.
Enquanto o jogo-treino acontecia em um dos campos do CT Luiz Carvalho, no outro os demais atletas realizavam treinamento técnico. Participaram desta atividade quatro jogadores do Sub-20 que não foram relacionados para o jogo contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil da categoria: Thiago Beltrame (goleiro), Luís Eduardo (lateral-direito), Athos (zagueiro) e Josué (volante).
Disputa no gol?
Uma das poucas dúvidas do time de Renato Portaluppi para o jogo contra o Cuiabá é no gol. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gabriel Grando será desfalque. Caíque e Felipe Scheibig são as opções.
Cada goleiro jogou metade do jogo-treino com o Monsoon. Caíque não foi vazado no primeiro tempo, enquanto Scheibig sofreu um gol na segunda etapa.
No último domingo (27), Caíque atuou com o time B na vitória por 3 a 1 sobre o Pelotas, pela Copa FGF – Troféu Rei Pelé, na Boca do Lobo. Enquanto isso, Scheibig foi o reserva de Grando na goleada contra o Cruzeiro — ambos têm revesado nesta condição.
Formado no Vitória e com passagens pela Seleção Brasileira de base, Caíque tem 26 anos e se destacou nesta temporada no Ypiranga, por quem enfrentou o Grêmio na semifinal do Campeonato Gaúcho. Já Felipe Scheibig tem 23 anos e é cria da base gremista. Até aqui, tem somente dois jogos pelo time profissional, ambos no ano passado.