Grêmio usará verba de patrocinador para time feminino

Desde a temporada passada, o Grêmio precisou realizar alguns ajustes em seus departamentos. De início, vale lembrar que o Tricolor precisou fazer corte no orçamento após o rebaixamento para a 2ª divisão do Brasileiro.

Entretanto, o clube agora conta um novo contrato de patrocínio com a Marquespan Alimentos, que é considerada a maior panificadora do Brasil. De acordo com o contrato, a logo da empresa vai estampar as camisas do Masculino e Feminino. A mesma também tem contrato com a emissora de TV aberta, Band. E desde então vem cada vez mais ligando sua marca a projetos ligados ao meio esportivo.

Devido ao grande contrato, a verba deve aliviar a folha de pagamento do clube. Contudo, a prioridade da diretoria é destinar o dinheiro para manter às Gurias. No entanto, segundo o clube, são gastos cerca de R$ 3 milhões por ano com as meninas. Dessa forma, o dinheiro é suficiente para ajudar no time masculino. Além disso, o contrato com o time tricolor vai até o final da temporada de 2022. Porém, se a parceria sair como esperado, pode se estender por um ano ou mais.

As meninas são vice campeãs da Supercopa Feminina do Brasil, onde disputou o título com o Corinthians no começo do ano. Por fim, a equipe disputa atualmente o Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Ao qual está na 14ª colocação e tem apenas quatro pontos, sendo todos resultados de empate, já que o time não venceu até agora.

Foto de destaque: Divulgação/ Morgana Schuh/ Grêmio

Larissa Lisboa

Larissa Lisboa

O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil.
Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir.
Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino.
Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.