Grêmio sofre derrota e continua no Z4

O jogo entre Atlético-GO x Grêmio foi acirrado na última segunda-feira (25). Ambas as equipes queriam a vitória, mas quem realmente precisava era o time gaúcho. Com três jogos a menos, o Tricolor se encontra agora na 19ª posição, com quatro pontos a menos que o Juventude, na 17ª. Por isso, se não pontuar nos próximos confrontos, os gaúchos podem jogar a Série B no ano que vem. A saber, o clube não é rebaixado da Série A desde 2006.

Tricolor na Série B?

O Grêmio não retorna à Série B desde a vitória do torneio em 2005. Entretanto, esse reencontro pode acontecer se o clube não pontuar nas próximas rodadas. Por isso, cada ponto agora importa, já que o Ceará soma sete à frente do Tricolor e ocupa a 16ª posição da tabela.

Assim, torna a situação do time gaúcho extremamente alarmante. Contudo, a equipe parece não desistir da permanência na elite do futebol brasileiro. Dessa forma, o clube tem feito mudanças no elenco e na parte técnica para garantir sua vaga na Série A do ano que vem.

Grêmio x Palmeiras

Neste domingo (31), os gaúchos enfrentam o Palmeiras em casa e precisam pontuar nesta rodada para ter chances de ficar na elite do torneio. Contudo, esta será a última partida do Tricolor com Chapecó e Villasanti, ambos convocados por suas seleções. A saber, a partida será na Arena do Grêmio, às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio

Eduarda Esposito
Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), apaixonada por esportes e futebol. Escritora livre e apaixonada por leitura, incentivadora dos esportes femininos e da representatividade das mulheres em todas as áreas. Brasiliense de nascença e 24 anos de mistura brasileira.