Gramado do Brinco de Ouro

Primeiramente, com o fim da temporada 2021 para a maioria dos clubes brasileiros, o Guarani anunciou que reformará o gramado do Brinco de Ouro para 2022. Dessa forma, o tapete do Bugre sempre foi muito elogiado pelos adversários e pela imprensa. Então, o clube busca manter o padrão que conseguiu alcançar nos últimos anos. O mesmo processo de reforma acontecerá no Centro de Treinamento do time.

“O trabalho de manutenção é intenso, inclusive aos finais de semana. E algumas etapas já foram concluídas. Após o corte da grama, houve a Descompactação do Solo, onde pinos sólidos perfuram o gramado numa profundidade de 15 a 25 cm, criando novos espaços para o desenvolvimento das raízes”, citou o clube em nota oficial.

Por seguinte, o clube afirmou que, no atual momento, ocorre o processo de areação. Isto é quando ocorre a troca dos pinos sólidos por pinos vazados que retiram os tubetes de solo compactado. Segundo o Bugre, isso prepara a terra para receber melhor a água e nutrientes.

“O próximo passo é o de Top Dressing, quando uma mistura de areia lavada com substrato para gramados e fertilizantes é aplicada visando regularizar a superfície, assim como adicionar nutrientes ao solo”, continuou o clube em nota.

Por fim, o Guarani terá como último passo a adubação do gramado para que ele fique em boas condições. O primeiro confronto oficial do Bugre acontecerá no Brinco de Ouro, em janeiro, quando a equipe recebe o São Paulo na estreia do Paulistão 2022. Dessa forma, a equipe planeja estrear o gramado com uma vitória.

Confrontos

Enfim, após o jogo contra o São Paulo, o Guarani terá mais sete confronto com seu mando de campo. Dessa forma, são eles: Santos, Botafogo, Ponte Preta, Santo André e Ferroviária. Esses duelos são todos pelo Paulistão que já foram definidos.

Foto destaque: Divulgação/Guarani FC

Kelvin Vendito
O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!