Emprestado pelo Vila Nova ao Atlético-MG, o goleiro Gabriel Ática foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-18 para período de preparação em Recife. Dessa forma, os jogadores chamados ficarão na capital pernambucana entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março, no Centro de Treinamento do Retrô Futebol Clube. Portanto, o treinador Dudu Patetuci contará com o guarda-redes em breve na equipe nacional. A saber, a Seleção irá participar de jogos-treino contra o Santa Cruz e, posteriormente, contra o Retrô-PE.

Trajetória de Gabriel Ávila 

O arqueiro colorado, que completou 18 anos no último dia 22, foi emprestado ao Galo em outubro de 2019. A princípio, pelo time mineiro, Gabriel defenderia a meta do sub-17. Atualmente, contudo, já faz parte do plantel sub-20. Além disso, levantou a taça do Campeonato Brasileiro Sub-20, no final de janeiro.

Natural do Distrito Federal, participou de 12 jogos pelo sub-17 do Vila Nova, em 2019. Em suma, na época do empréstimo, o Atlético-MG adquiriu 10% do passe do atleta, enquanto o Tigre permaneceu com 90%. Em agosto de 2019, pelo clube goiano, Gabriel foi destaque na conquista da Taça Prata da Salvador Cup. Assim, na final, o Tigrinho superou o Boston City, dos Estados Unidos, nos pênaltis (3 x 1), com o goleiro defendendo três cobranças. Por fim, confira a lista completa de jogadores convocados.

Convocados para treinos com a Seleção Brasileira Sub-18

  • Goleiros: Gabriel Átila (Atlético-MG), Kauã (Flamengo) e Thiago (Grêmio)
  • Laterais-direitos: João Henrique (Atlético-MG) e Lucas Kawan (Grêmio)
  • Laterais esquerdos: Jefté (Fluminense) e Kaiki Bruno (Cruzeiro)
  • Zagueiros: Eric Pimentel (Vasco), João Pedro (Athletico-PR), Jonathan Alecxander (Palmeiras) e Lucas Belezi (Corinthians)
  • Meio campistas: Alexsander (Fluminense), Caio Eduardo (Vasco), Jader (Athletico-PR), Juninho (Athletico-PR), Keven (Corinthians) e Matheus (Grêmio)
  • Atacantes: João Neto (Fluminense), Marcos Leonardo (Santos), Matheus Martins (Fluminense), Renyer (Santos), Stenio (Cruzeiro) e Werton (Flamengo)

Foto destaque: Divulgação/Instagram Gabriel Átila

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/