Você está aqui

Goleiro da base assina com Voltaço

O goleiro sub-20, Gustavo Ferreira, de 19 anos, assinou um contrato profissional de dois anos com o Volta Redonda nesta terça-feira (28). O clube segue valorizando e dando oportunidade para as categorias de base.

No clube desde 2019, o atleta revelação foi titular durante o Carioca sub-20 2021 e agora está integrado ao elenco profissional do Voltaço. Gustavo também foi um dos destaques das categorias de base do Esquadrão de Aço durante o campeonato. A promessa Tricolor agora esta a disposição do técnico Neto Colucci.

Sem dúvidas um dos dias mais felizes da minha vida. O dia que realizei o meu sonho de ser jogador profissional de futebol. Só tenho que agradecer a minha família, meus amigos, a diretoria do Volta Redonda, meus treinadores, meus companheiros do sub-20 e do profissional, enfim, a todos que sempre me apoiaram e confiaram no meu trabalho. Agora é seguir trabalhando e me dedicando ao máximo para que possa dar bons frutos e retribuir tudo o que o Voltaço está fazendo por mim”, destacou Gustavo.

Vice-presidente

Flávio Horta Junior, vice-presidente do Volta Redonda, que sempre acompanha as divisões de base, rasgou elogios ao atleta “vem em uma evolução muito grande”, e falou da grande quantidade de pratas da casa que atuaram nesta temporada pelo profissional do Tricolor de Aço.

“O Gustavo chegou aqui aos 17 anos, não à toa foi um dos grandes destaques da equipe no Estadual sub-20 este ano, tem tudo para seguir crescendo e, com certeza, fez por merecer este contrato profissional. E é mais um prata da casa que assina contrato profissional e está integrando o nosso elenco principal. Neste ano, tivemos mais de 20 atletas formados no clube atuando pelo profissional, isso sem contar os que foram relacionados. É muito gratificante quando conseguimos proporcionar a realização de um sonho para estes garotos e trabalhamos para que possamos profissionalizar cada vez mais pratas da casa. Eles são o futuro do Volta Redonda e, por isso, estamos sempre buscando o melhor para as nossas categorias de base”, afirmou o vice-presidente.

Reapresentação

O elenco do Volta Redonda, eliminado do Campeonato Brasileiro e sem campeonatos para disputar por enquanto, se reapresentou nesta terça-feira (28). Treinamentos físicos na sede do clube foram realizados

Na manhã de quarta-feira (29), os atletas e voltam a treinar no CT Oscar Cardoso. Para o mesmo dia está prevista uma reunião entre comissão técnica e diretoria do clube para definir a programação do Voltaço para os próximos meses.

Foto Destaque: Divulgação

Kelvin Vendito
O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!
Topo