Foto Destaque: Divulgação/ André Luis Moreira/ VRFC

O Volta Redonda venceu o Tombense no último, sábado (25), pela última rodada da fase classificatória do Brasileirão Série C, mas está eliminado do campeonato. O clube precisava da vitória e contar com uma combinação de resultados para disputar a fase final do torneio.

O Voltaço teve competência para vencer, mas não contou com a sorte para a combinação de resultados. O Esquadrão de Aço encerrou sua campanha no Grupo A na 5ª colocação, com 26 pontos.

Neto Colucci disse sobre a campanha do Volta Redonda

A campanha do Volta Redonda foi como acompanhamos toda a nossa chave durante a competição, com altos e baixos, com todo mundo oscilando bastante, por isso o grande equilíbrio que tivemos dentro do grupo até o final. Tínhamos feito um pacto de vencer os jogos em casa, empatar alguns fora e vencer dois ou três como visitante, mas vencemos só um e também tivemos empates em casa que foram ruins para a nossa campanha. Talvez se tivéssemos só um empate em casa, tínhamos nos classificados. Saímos com a maior pontuação já feita pelo Volta Redonda na Série C, invictos e sendo o clube com a melhor campanha em casa neste ano, com um grupo aguerrido e muito jovem, por isso o Volta Redonda tem muito jogador para os próximos anos, sem contar que temos uma das menores folhas salariais da competição“, disse o técnico.

Lembranças

O comandante tricolor ainda lembrou de quando assumiu a equipe no ano passado e pediu desculpas ao torcedor por não ter conseguido a classificação.

Quando assumi no ano passado, com risco de rebaixamento, falei que queria salvar e, no ano seguinte, subir para a Série B. Nos salvamos, mas não conseguimos subir, batendo na trave. Peço desculpas a todos por não termos cumprido nosso objetivo, mas não faltou vontade, empenho. E seguimos agora na luta, porque o Volta Redonda é muito grande e tenho certeza que em breve estará na Série B”, concluiu.

O Voltaço volta a se apresentar na terça-feira (28), quando será decidida a programação para os próximos meses, já que o clube não tem mais campeonatos oficiais em 2021.

Foto destaque: Divulgação

Kelvin Vendito
O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!