Relembre as últimas goleadas sobre o Flamengo no Brasileirão

Na última quinta-feira (22), o resultado da partida entre RB Bragantino e Flamengo no Brasileirão da Série A surpreendeu aos amantes do futebol brasileiro. Isso porque o Mengão sofreu uma goleada de 4 x 0. O jogo aconteceu no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em São Paulo. Os gols do jogo foram marcados por Alerrando, Henry Mosquera, duas vezes, e Eduardo Santos.

Inegavalmente, o Flamengo no Brasileirão é um dos adversários mais temidos para os outros 19 clubes que disputam o Campeoenato Brasileiro. Contudo, as goleadas sofridas pelo Mengão na competição tem sido recorrentes em um passado recente. Confira!

Relembre as últimas goleadas sobre pelo Flamengo no Brasileirão

Flamengo 0 x 4 Internacional – Brasileirão de 2021

A última goleada sofrida pelo Flamengo no Brasileirão foi em 2021 para o Internacional. O clube gaúcho venceu, em pleno Maracanã, por 4 x 0. Os gols do Colorado foram anotados por Taison e Yuri Alberto, que marcou um hat-trick. O jogo aconteceu na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atlético-MG 4 x 0 Flamengo – Brasileirão 2020

No ano anterior, o Galo Mineiro goleou o Flamengo no Brasileirão de 2020 pelo mesmo placar. A partida foi disputada no Estádio Mineirão, em Minas Gerais. Os gols do Atlético-MG foram marcados por Zaracho, Eduardo Sasha, Keno e Gustavo Henrique (contra). O jogo foi válido pela 20ª rodada daquela edição e foi determinante para o título nacional parar em Belo Horizonte. Curiosamente, o treinador do clube mineiro era Jorge Sampaoli, atual comandante do Mais Querido.

Santos 4 x 0 Flamengo – Brasileirão 2019

Ainda na edição de maior destaque, no retrospecto recente, do Flamengo no Brasileirão, o time carioca foi goleado pelo Santos na última rodada de 2019. O então elenco comando pelo treinador português Jorge Jesus, campeão com sobras, perdeu por 4 x 0, com gols de Marinho, Sánchez, duas vezes, e Eduardo Sasha, na Vila Belmiro. Nesse caso, o Peixe também era comando pelo atual técnico rubro-negro Jorge Sampaoli.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.