Na tarde do último sábado (12), Goiás x Goianésia se enfrentaram pela 6ª rodada do Campeonato Goiano. Dessa forma, com um placar de 2 x 0, o Alviverde chega a 11 pontos e lidera o Grupo A do torneio, enquanto o Goianésia segue na última posição, com apenas quatro pontos.
Índice
Assista aos melhores momentos de Goiás x Goianésia
https://www.youtube.com/watch?v=Dd5TWonBqTw
1º tempo: campo encharcado deixou o jogo lento
A partida começou bem truncada, já que a chuva estava muito forte e fez com que o duelo ficasse lento no estádio da Serrinha. Assim, nas bolas paradas foi onde surgiram as principais jogadas da partida. O Goiás explorou muito os cruzamentos na área, mas sem capricho, não conseguindo acertar nenhum cabeceio. Vinícius continuou sendo a válvula de escape do elenco Esmeraldino, pela canto esquerdo, o atacante sempre achava espaços, mas dessa vez Nicolas não conseguiu cruzamentos bem.
Em contrapartida, o Goianésia chegou com perigo. Já no fim, a equipe do interior levou muito perigo, quase marcando o primeiro da partida, o único empecilho foi o Tadeu, que mais uma vez brilhou com a camisa Esmeraldina. Primeiro, o arqueiro salvou após cobrança de falta da direita. Após isso, outra intervenção fundamental do goleiro, garantiu a igualdade no placar no marcador.
2º tempo: campo piorou, mas Goiás consegue marcar dois e vencer a partida
Na volta do intervalo, a partida piorou. Logo nos minutos iniciais, Nicolas ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas Vilar conseguiu fazer a defesa. Aos 30′, Vinícius fez boa jogada individual pela esquerda, cruzou para Apodi, que chegou batendo de primeira e abrindo o placar. Não demorou muito e o Verdão marcou o segundo. Elvis desviou de cabeça, Vinícius pegou a sobra e bateu cruzado, marcando o segundo do Goiás.
GOIÁS X GOIANÉSIA – E AGORA?
Por fim, após vitória, o Goiás vira líder provisório de seu grupo. Agora, o Alviverde encara o Morrinhos, na próxima quinta-feira (17), às 19h30 (horário de Brasília). Em contrapartida, o Goianésia desceu para a última posição da chave e, agora, tenta se recuperar diante do Jataiense, na próxima quarta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/ Goiás