Goiás irá acionar Atlético-MG na justiça por Léo Sena

O volante Léo Sena se transferiu para o Atlético-MG em 2020 por 4 milhões de reais. Na ocasião, o Goiás manteve 20% dos direitos econômicos do jogador. Contudo, ficou em contrato que essa porcentagem seria para futuras negociações. Entretanto, o atleta foi emprestado ao Spezia-ITA com uma opção de compra de 2,5 milhões de euros. Por lá, se destacou. Como consequência, o clube italiano obteve seu passe.

A VENDA

A princípio, como informado anteriormente, o Esmeraldino tinha direito de 20% do valor da venda de Léo. Por fim, os italianos negociaram diretamente com o Atlético-MG um valor inferior para compra. Sendo assim, se acertaram em 1,3 milhões de euros.

O PROBLEMA COM O GOIÁS

Após ambas as equipes chegaram a um acordo verbal, faltava apenas informar o time goiano sobre os valores da transferência. Nessa negociação, os mineiros venderam 90% dos direitos e permaneceram com 10%. No entanto, o Goiás por ter seus 20% deveria participar da negócio e isso não ocorreu.

Em seguida, o presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, procurou diretamente o clube de Belo Horizonte para tratar sobre o assunto. Porém, as conversas não avançaram. Assim, resolveu notificar o Atlético-MG no dia 2 de junho, extrajudicialmente cobrando seus direitos, mas não obteve respostas.

NA JUSTIÇA

Dessa forma, por não concordar com os valores e querer manter seus 20% de direitos econômicos, o Goiás vai acionar os envolvidos na FIFA. Inclusive, essa negociação já está fechada e com contratos assinados.

Por último, em entrevista ao programa Feras do Esporte, da rádio Bandeirantes 820, Edminho Pinheiro foi bem claro sobre a situação:

“O Goiás não quer valores, o Goiás não quer vender seus 20%. O Atlético-MG só tem o direito de vender aquilo que é dele, ou seja, ele tem 80%, ele pode vender os 80%”, em seguida, Edminho confirmou: “O Goiás não tem interesse em vender os 20% dele e quer continuar tendo os 20% dele que temos em contrato. Basta isso, que Atlético-MG e Spezia respeite” – declarou.

Foto: Divulgação/Spezia
André Merice

André Merice

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!