Globo x Retrô como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na tarde deste sábado (2), Globo x Retrô se enfrentaram no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, pela 12ª rodada do Brasileirão Série D. Assim, com mais uma vitória na competição e já classificado para a próxima fase, o time pernambucano deu mais um ótimo passo pels briga da liderança geral.

Assista aos melhores momentos de Globo x Retrô

1° tempo: Golpe fatal azulino antes do intervalo

Aos 4′, na primeira chegada do Retrô, Mascote finalizou de bicicleta, após desvio de Gustavo Ermel, mas Mizael defendeu com tranquilidade. Em resposta, aos 6′, Hitalo bateu falta e Jean defendeu o primeiro chute do Globo no alvo. Na sequência, aos 8′, Novamente Mascote, dessa vez finalizou da entrada da área, após passe de Felipinho.

Mais tarde, aos 42′, Mascote fez o pivô e serviu Gelson que, de primeira, quase abriu o placar para a Fênix. Aos 45′, Jean salvou o Retrô, após finalização de Harrisson. Até que, aos 48′, Gustavo Ermel arrancou e cruzou, na área, estava Matheus Serafim, que concluiu e abriu o marcador para a equipe azulina, 1 x 0.

2° tempo: Globo até empatou, mas logo a Fênix ressurgiu

Primeiramente, aos 5′ e aos 6′, a chance do empate, nos chutes de Gustavinho, passaram por cima do gol duas vezes. Na sequência, aos 7′, Wilker tentou de longe, alcançando o ângulo, para a defesa espetacular de Jean. Até que, aos 15′, de tanto insistir, Gustavinho conseguiu empatar para o Globo, após cobrança de falta em longa distância, e ainda contou com ajuda do gramado irregular, que tirou o goleiro Jean da jogada.

No entanto, mais tarde, aos 35′, Franklin Mascote saiu cara a cara com o goleiro Mizael e colocou novamente o Retrô na frente do placar, 2 x 1. Aos 41′, Kaká tentou empatar novamente, mas a bola passou com perigo ao gol de Jean. Por fim, aos 48′, o contexto se repetiu, com a chance ainda mais perigosa.

 

Globo x Retrô – E agora?

Dessa forma, com a vitória do Retrô, o time pernambucano carimbou a vaga na próxima fase, que já estava praticamente consolidada, somando agora 27 pontos, na liderança do Grupo A3. Por outro lado, o Globo está, agora, sem chances de classificação, com apenas oito pontos, na penúltima posição da chave.

Na sequência, pela 13ª e penúltima rodada do Brasileirão Série D, a Águia terá o compromisso na condição de visitante contra o São Paulo Crystal, na Paraíba, no próximo sábado (9), às 15h (horário de Brasília). Enquanto isso, a Fênix recebe o Sousa, uma hora depois, às 16h (horário de Brasília), também no sábado (9).

Foto destaque: Divulgação/Retrô FC Brasil 

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.