Além da derrota parcial para o Botafogo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, outra movimentação mexeu com a torcida do Palmeiras.
Isso porque um dos grandes talentos da nova geração de jogadores revelados pelo Verdão está sendo negociado com o futebol árabe. Trata-se do atacante Giovani, que é apontado como um dos mais promissores da nova geração do Brasil. Confira mais sobre a negociação.
As informações sobre a negociação de Giovani, do Palmeiras
De acordo com o jornalista André Hernan, o jogador Giovani, uma das grandes promessas das categorias de base do Palmeiras, junto de Endrick, foi vendido para o futebol árabe. De acordo com o comunicador, o clube em questão é o Al Saad, do Catar, encaminhou a compra do atacante do Alviverde.
Em relação aos valores envolvidos na negociação do atleta, a informação dá conta que o clube é um dos mais ricos do futebol árabe, em função dos donos da equipe serem os mesmos que gerem o Paris Saint-Germain. Contudo, não foram divulgados, até o presente momento, os valores que o Palmeiras irá receber em troca do jogador.
🚨INFORMAÇÃO: Al Saad do Catar encaminhou a contratação do atacante Giovani do PALMEIRAS! Tudo aqui: https://t.co/xxJ68BmARc
— André Hernan (@andrehernan) June 25, 2023
Os números de Giovani, do Palmeiras, na carreira profissional
O atacante de 19 anos está no clube paulista desde o sub-11. Giovani foi promovido aos profissionais em 2021, já sob comando do treinador português Abel Ferreira. Desde então, foram 45 jogos, além de 14 gols marcados e outras sete assistências.
Por outro lado, o jovem do Palmeiras esteve com o plantel que disptou a Copa do Mundo sub-20 em 2023, onde o Brasil caiu nas oitavas de final. Foram dois jogos e nenhum gol marcado no Mundial.
Apesar da pouca idade, Giovani tem um vasto currículo de conquistas. Isso porque o atleta venceu um Campeonato Brasileiro, uma Supercopa do Brasil, um Brasileirão sub-20, uma Copinha. Além disso, conquistou uma Copa Libertadores da América e uma Recopa Sul-Americana.