Gigante paulista revela clube de futebol de Bia Haddad: “desde sempre”

A tenista Bia Haddad Maia está brilhando no torneio de Roland Garros, realizado em Paris, na França, considerado um dos quatro Grand Slam, os principais campeonatos do esporte. A brasileira superou a tunisiana Ons Jabeur, 7ª melhor do mundo, por 3/6, 7/6(5) e 6/1, na manhã desta quarta-feira (7) e está nas semifinais da competição, além de ingressar no top-10 de melhores da modalidade.

Agora, Bia jogará nesta quinta-feira (8), às 11h15 (horário de Brasília), contra a número 1 do mundo e atual campeã de Roland Garros, a polonesa de 22 anos Iga Swiatek.

Com o nome da tenista nos holofotes, os fãs de futebol se questionam: para qual time de futebol Bia Haddad torce? O clube de coração da atleta revelou.

“Tricolor desde sempre”, São Paulo publica foto de Bia Haddad criança

Aproveitando a passagem de Bia às semifinais de Roland Garros, o São Paulo publicou uma imagem da tenista, ainda criança, com a camisa tricolor ao lado do que parece ser sua irmã e seus pais em um aniversário. Na mensagem, o clube paulista afirma estar orgulhoso e na torcida por Haddad.

Bia Haddad Maia, que é #TricolorDesdeSempre, avançou às semifinais de Roland Garros e segue fazendo história! Estamos orgulhosos e na torcida por você, Bia!”, escreveu a conta oficial do São Paulo no Twitter.

Se pegar como exemplo seu clube de coração, Bia tem um lindo caminho a trilhar. Fazendo um paralelo entre os Grand Slams do tênis e os principais torneios do futebol brasileiro e sul-americano, o São Paulo ostenta um tricampeonato da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes. Já a tenista já levou taças internacionais também, como WTA 250 de Nottingham e Birmingham, ambas na Inglaterra, e WT125 de Saint Malo, na França.

A exemplo do Tricolor Paulista, hexacampeão Brasileiro e 22 vezes do Campeonato Paulista, Bia Haddad conquistou torneios ITF em Goiânia e duas vezes em Ribeirão Preto.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.