Georgemy chegou ao Vila Nova no início de fevereiro deste ano. Na sequência, o goleiro teve sua apresentação oficial na última sexta-feira (19). A princípio, o jogador de 25 anos e 1,98m comentou a respeito da briga pela titularidade e também sobre a importância do arqueiro jogar bem com os pés e, assim, conseguir ajudar a equipe no início das jogadas.
Por fim, o goleiro do Tigre falou de sua experiência nas categorias de base da Seleção Brasileira. Formado pelo Cruzeiro, também tem passagens por outras equipes mineiras, por Vitória de Guimarães, de Portugal, e estava no CRB. Além disso, Georgemy possui passagens pela Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20. Por fim, o contrato com o Tigre se estende até o encerramento da Série B.
Índice
Georgemy busca titularidade
Em resumo, depois da saída de Clériston e Marcão, permaneceram no plantel colorado somente os goleiros Fabrício e Pedro Campanelli. Além disso, o Vila Nova emprestou Heitor Gatti ao Costa Rica, do Mato Grosso. Dessa forma, Gatti deve retornar após o encerramento do Estadual. Dessa maneira, com a chegada de Georgemy, o trio de arqueiros colorados se completou.
“Acompanhei bastante o Vila Nova na Série C. Vi os dois jogos da final, e eles estão de parabéns. Chego para fazer meu trabalho, para esperar minha oportunidade e buscar ganhar meu espaço. Creio que tenho muito a somar com a equipe e a crescer dentro do clube. Além disso, tenho potencial para me encaixar na defesa e conquistar mais jogos sem sofrer gols, mais vitórias e ajudar a equipe agora na agenda deste ano. Espero ter minha oportunidade e ter uma sequência boa na temporada”, declarou o goleiro.
https://twitter.com/vilanovafc/status/1362850877707550723?s=21
Passagem de Georgemy pela Seleção Brasileira
“Foi uma experiência marcante, pude trabalhar com grandes jogadores, disputar campeonatos importantes e participei dos principais: Sul-Americano e Mundial Sub-20. Estive na pré-lista da 2 algumas vezes, mas infelizmente não dei sequência no profissional para chegar na Olímpica jogando. Entretanto, todas as experiências que tive na Seleção de base, foram excepcionais. Pude conhecer novos países, novas culturas e acredito que me ajudou muito para a sequência da minha carreira e na transição para o profissional”, concluiu Georgemy.
Importância do goleiro jogar bem também com os pés
“No meu ponto de vista, o goleiro tem que ser bom debaixo das traves, mas o futebol de hoje em dia tem a necessidade de que o goleiro inicie todas as jogadas. O goleiro que faz isso, proporciona mais posse de bola, consegue finalizar muito melhor as jogadas no campo de ataque e, sem dúvidas, abre um leque de opções para a equipe. O goleiro tem que participar, mas, no meu ponto de vista, não pode se arriscar a ponto de sofrer um gol e prejudicar o time. Um gol na hora errada prejudica mentalmente a equipe, vai ter que correr o jogo inteiro atrás do adversário. Então, tem que ter segurança, mas tem que fazer para poder ter mais qualidade na saída de bola e chegar bem no campo adversário”, analisou Georgemy.
https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1358796165513379855?s=20
Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC