Na tarde deste domingo (23), Santos e Botafogo empataram por 2 a 2 na Vila Belmiro, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em virtude da punição sofrida pelo Peixe, a partida foi realizada com portões fechados. No entanto, pode-se dizer que o duelo contou sim com espectadores. Cerca de cinco ‘torcedores ilustres' foram vistos no estádio.
Em meio a arquibancadas vazias, cinco gatos se acomodaram e foram flagrados pela transmissão da TV Globo. A cena arrancou reações de torcedores nas redes sociais, que brincaram com a situação. O episódio é recorrente na Vila Belmiro, já que em março, no jogo do Santos contra o Iguatu, pela Copa do Brasil, dois felinos também foram avistados nas dependências do estádio.
https://twitter.com/CuriosidadesBRL/status/1683214303740981248?s=20
Índice
Porque o Santos jogou de portões fechados?
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Santos em virtude dos incidentes no clássico contra o Corinthians, no dia 21 de junho, na Vila Belmiro. O Peixe foi condenado a perda de mando de campo e portões fechados por oito partidas no Campeonato Brasileiro, além de uma multa de R$ 80 mil.
O Santos foi indiciado com base nos parágrafos I e III artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir.” Assim como o Alvinegro Praiano, o Vasco recentemente recebeu punição semelhante por incidentes com sua torcida em São Januário.
Santos e Botafogo empatam em jogo movimentado
Mesmo sem contar com o apoio de sua torcida, o Santos tentou fazer valer o mando de campo. Aos 24 minutos do 1º tempo, Marcos Leonardo fez bonita jogada individual, deu corte seco no zagueiro Adryelson e balançou as redes da equipe carioca. O jovem artilheiro voltou a marcar na etapa complementar e ampliou para o Alvinegro Praiano.
Entretanto, quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila do Santos, o Botafogo acordou e mostrou o porquê é líder do Brasileirão. Com gols de Tiquinho Soares e Adryelson, o Glorioso arrancou o empate e saiu da Vila com um ponto na bagagem.
Com o empate, o Santos chegou aos 17 pontos e se manteve na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, por sua vez, foi a 40 e segue na liderança isolada do certame.
Próximos compromissos de Santos e Botafogo no Brasileirão
O Santos volta a campo no próximo sábado (29), para enfrentar o Fluminense, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Já o Botafogo tem o Coritiba pela frente. As duas equipes medem forças no Nilton Santos, domingo (30), às 16h (horário de Brasília), também pela 17ª jornada.