Gabriel Xavier cobra desempenho melhor fora de casa

Titular na zaga Tricolor, o zagueiro Gabriel Xavier, de 21 anos, foi escolhido para falar do atual momento longe de seus domínios, em coletiva nesta sexta-feira (16), no CT Evaristo de Macedo Em resumo, são seis partidas sem três pontos longe da capital baiana. Apesar de estar em uma posição confortável na tabela, onde ocupa a segunda posição com 51 pontos, o Bahia vive um momento de instabilidade fora da Arena Fonte Nova.

O último triunfo foi no dia 16 de julho quando bateu o Guarani por 2 a 0, pela 18ª rodada. Dessa maneira, faltando poucas rodadas restantes para o encerramento da Série B, o time baiano terá quatro partidas como visitante.

– A gente sabe que não teve bons resultados fora de casa e acredito que esses dias são importantes para trabalhar os aspectos negativos. Estamos tentando. Acho que falta de entrega não é. Nosso grupo é bem unido. É coisa de ajuste. O futebol é feito de detalhe e estamos procurando pegar esses detalhes para conquistar os triunfos fora de casa também – comentou Gabriel Xavier.

Gabriel Xavier fala de sequência no Bahia

Bem como citado acima, faltando quase sete jogos para o encerramento da Série B, o Esquadrão está com o acesso encaminhado, mas não garantido. A saber, o time comandado por Enderson Moreira é um dos melhores mandantes da competição e a única equipe que não saiu da zona de acesso à Série A, após 30 partidas. O defensor também aproveitou o momento para falar da sequência de jogos.

– Está sendo muito boa. Ainda mais que é meu primeiro ano no profissional. Todos aqui estão trabalhando para procurar as oportunidades. E eu vou continuar trabalhando para aproveitar essa chance – disse o jogador.

Próximo jogo

Por fim, o próxima compromisso do Bahia será somente no próximo sábado (24). Então, enfrenta o Operário – PR, às 18h15 (horário de Brasília), na Itaipava Arena Fonte Nova.

 

Foto Destaque: Rafael Machado/ EC Bahia

Caio Santos

Caio Santos

Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.