Ignácio e Raí marcaram e o Bahia venceu o Guarani neste sábado (16), no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 18ª rodada do Brasileirão Série B 2022. Assim, o time baiano encerrou o jejum de 11 anos sem vitória em cima do Bugre. No retrospecto do confronto, eram 11 derrotas e sete empates em 18 jogos no estádio paulista até então.
Índice
Assista aos melhores de Guarani x Bahia
1º tempo: visitante sai em vantagem
O esquema do técnico Enderson Moreira foi mais eficiente na primeira etapa. A equipe apostou em lances de bola parada e foi assim que abriu o placar. Na primeira cobrança de escanteio Gabriel Xavier parou no goleiro Kozlinski. Em seguida, novo escanteio e dessa vez Ignácio testou firme no chão e abriu o marcador. 1 x 0. O dono da casa respondeu com rapidez e acertou a trave aos 14′. A partida chegou a esfriar a partir da metade do tempo. Entretanto, perto do fim o Guarani quem esteve perto de marcar. Aos 29′, Silas levou perigo em cobrança de falta. Aos 34′, a melhor chance para marcar. Após desvio contra da defesa do Bahia, Danilo Fernandes operou um milagre para salvar o time baiano.
2º tempo: Tricolor consolida vitória
No complemento, o Guarani aumentou o ímpeto. Assim, chegou a balançar as redes aos nove minutos. No entanto, com intervenção do VAR o gol acabou anulado por impedimento no início da jogada. Não demorou muito para o Bahia passar a ter controle do jogo e neutralizar os ataques do dono da casa. Assim, ampliou o marcador aos 32′, com Raí. A partir daí, foi só administrar a vantagem.
https://twitter.com/ECBahia/status/1548449295933644805?s=20&t=8YsE-XhIEWnWIyyUHnKe1g
Guarani x Bahia – E agora?
Com o resultado, o Guarani permanece estacionado na vice lanterna, com 17 pontos. Por outro lado, o Bahia ampliou a sequência invicta para quatro jogos. Agora com 33 pontos, o time baiana consolidou a 3ª colocação na zona de acesso.
Na sequência, pela 19ª rodada o time baiano entra em campo na terça-feira (19), quando recebe o CRB na Arena Fonte Nova, às 19h (horário de Brasília). Na quarta-feira (20) é a vez do Bugre visitar a Chapecoense na Arena Condá, às 19h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Bahia