Gabriel deve receber oportunidade no São Paulo

Nesta quarta-feira (10), o São Paulo irá enfrentar o Fortaleza e Gabriel e Rojas podem ganhar novas oportunidades. Em suma, ambos não vinham sendo relacionados devido ao excesso de estrangeiros no elenco. Então, como a CBF impôe uma regra de no máximo cinco gringos por jogo, eles vinham sendo preteridos. Contudo, os atletas terão a grande chance de mostrar que podem ser importantes na reta final da competição.

A princípio, Galeano está se recuperando de lesão e já vinha sendo desfalque certo. Agora, outros dois jogadores também não serão relacionados. Arboleda irá disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo, pelo Equador. Assim, o zagueiro deve ficar de fora dos três próximos jogos. Por outro lado, Rigoni deve se ausentar apenas por uma partida. Afinal, o atacante tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.

Dessa forma, no confronto diante do Fortaleza, os dois devem estar, pelo menos, no banco de reservas. Inclusive, Gabriel pode até receber uma oportunidade como titular. Rojas, por sua vez, poderá entrar no 2° tempo. Assim, o próximo jogo será um teste, pois quem se sair melhor deve ocupar a vaga de estrangeiro de Arboleda nos dois duelos seguintes.

Em contrapartida, João Rojas quer mostrar ao técnico e à diretoria que merece uma renovação de contrato. Afinal, o vínculo do atacante se encerra em dezembro. Gabriel precisa cravar o seu espaço no time, o uruguaio recebeu poucas oportuinidades. Assim, essa partida será fundamental para ambos.

Gabriel e Rojas devem ser relacionados no próximo jogo do São Paulo. A partida ocorre na próxima quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Fortaleza, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também:

Foto Destaque: Divulgação/Érico Leonan/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.