arboleda

Nesta sexta-feira (5), Arboleda foi convocado e, com isso, vai ser desfalque do São Paulo nos próximos jogos. Assim, o atleta vai representar a Seleção Equatoriana nas Eliminatórias para Copa do Mundo. Em suma, o zagueiro está com a delegação e vai jogar contra o Bahia. Contudo, não poderá ser relacionado por Rogério Ceni nos duelos diante do Fortaleza, Flamengo e Palmeiras.

Decerto, é uma perda muito grande para o São Paulo. Afinal, Arboleda é um dos principais jogadores da equipe. Além disso, em parceria com Miranda, vem fazendo uma excelente temporada. Assim, os próximos jogos serão mais dificéis para o Tricolor. Os três confrontos que o atleta ficará de fora serão contra equipes do G4.

Dessa forma, Rogério Ceni terá que decidir quem será titular. Contudo, a primeira decisão deverá ser sobre qual formação tática utilizar. O São Paulo vem jogando com um esquema de quatro defensores desde que chegou o novo técnico. Entretanto, no duelo contra o Internacional, a equipe entrou com três zagueiros e o resultado foi positivo.

Agora, é difícil imaginar que Ceni opte por um 3-5-2 sem Arboleda. Por isso, a tendência é que Léo ganhe mais chances na zaga do São Paulo. Aliás, o defensor foi titular em, praticamente, toda “Era Crespo”. Contudo, perdeu espaço com a saída do argentino. Então, terá a oportunidade de mostrar que está na briga pela posição.

Pelo Equador, Arboleda irá jogar contra Venezuela e Chile. O jogador é destaque na competição e pode atrair olhares de times europeus. Por isso, o São Paulo corre atrás de renovar contrato com o atleta.

Com Arboleda em campo, o São Paulo vai enfrentar o Bahia, neste domingo (7), às 18h15 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.