O goleiro Ivan, atualmente no Vasco por empréstimo, mas pertencente ao Corinthians, não deve permanecer no Gigante da Colina ao final da temporada. Isso porque seu contrato diz que, para ser comprado pelo Cruzmaltino, o atleta deve cumprir uma meta de jogos na temporada, que pelo jeito não irá ser cumprida.
Eliminado na semifinal do Campeonato Carioca e também na segunda fase da Copa do Brasil, resta ao Vasco da Gama somente a disputa do Campeonato Brasileiro.
Sendo assim, o goleiro Ivan, que só jogou as três primeiras partidas oficiais da temporada pelo Vasco, teria que jogar ao menos 27, das 38 rodadas do Brasileirão, o que, neste momento, parece improvável devido a confiança da comissão técnica em Léo Jardim, que é o titular da posição no momento.
Caso o goleiro alcance a marca estipulada pelo Corinthians, o Vasco será obrigado a comprar 90% de seus direitos econômicos ao final da temporada. O Timão não revelou os valores envolvidos no contrato, mas sabe-se ao menos que o Alvinegro de Parque São Jorge quer recuperar o investimento feito quando tirou Ivan da Ponte Preta, quando gastou cerca de R$11 milhões pela contratação do atleta.
⚫️⚪️ | A perda de espaço no time pode significar o adeus do goleiro Ivan no fim do ano. Isso porque o contrato de empréstimo tem meta de jogos estipulada para que o clube carioca tenha obrigação de compra junto ao Corinthians.
A meta principal estabelece que Ivan precisa… pic.twitter.com/78v6vlO3UD
— Arena Cruzmaltina (@are_cruzmaltina) March 28, 2023
Goleiro Ivan vive expectativa por novas oportunidades no Vasco
Sabendo que teria a concorrência de Léo Jardim ao assinar com o Vasco, Ivan até o momento está tranquilo e espera por novas oportunidades ao longo da temporada.
Perguntado sobre a disputa de posição entre os atletas, o técnico Maurício Barbieri disse que daria para Léo Jardim as mesmas chances que deu para Ivan.
Mais duas semanas se passaram e o treinador voltou a tocar neste assunto afirmando que quando as conversas pela contratação de Léo Jardim se daria antes da vinda de Ivan ao Vasco, porém, por foça contratual, o ex-goleiro da Ponte Preta acabou chegando antes ao Gigante da Colina, mas ressaltou que Ivan estava sabendo da disputa pela posição.
Ivan estava no Zenit da Rússia, time por inde atuou durante somente quatro partidas, sendo importante em uma disputa de pênaltis diante de um dos maiores rivais, o Spartal Moscou. Ao longo de sua carreira ele acumula 169 partidas no futebol brasileiro, e é ídolo em Campinas pelo bom trabalho desenvolvido na Ponte Preta, entre 2021 e 2022.
Foto destaque: Maksim Konstantinov / IconSport