Frontini comenta sobre contratações do Vila Nova: “irão nos ajudar muito“

Em entrevista, Frontini, diretor de futebol do Vila Nova, falou a respeito das contratações do clube. Em resumo, recentemente, chegaram ao time o meia Tiago Real e o atacante argentino Nico Maná. A partir disso, o dirigente comentou sobre os jogadores citados.

O Tiago Real era uma carência que nós tínhamos no meio-campo. Além disso, vimos uma oportunidade no mercado. Ele é um jogador com uma experiência muito grande na Série B, na qual teve muito sucesso, e já jogou também a Série A. Portanto, nós entendemos que seria um reforço pontual, já que estávamos precisando. O Nico Maná, por sua vez, é um dos vários jogadores sul-americanos que nós estávamos acompanhando. Ele jogou a Libertadores nesta temporada e possui características diferentes das que os jogadores que estão aqui possuem. Sendo assim, acredito que ambos irão nos ajudar muito”, comentou Frontini.

Frontini de olho no próximo compromisso do Vila Nova

Após o empate com o CSA em 1 x 1, em Maceió, o Tigre encara o Náutico pela 23ª rodada da Série B. Assim, o duelo ocorre nesta sexta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no OBA, em Goiânia.

Retrospecto entre Vila Nova x Náutico

Em resumo, nos últimos confrontos entre as equipes, o time goiano não conseguiu bons resultados. Assim, de 2011 para cá, foram nove jogos e somente um triunfo do Tigre. Em contrapartida, os pernambucanos venceram oito duelos. Por fim, ocorreu um empate.

O Tigre, em situação mais delicada, precisa do triunfo para se distanciar da zona de rebaixamento. A saber, o time goiano permanece na 16ª posição, com 23 pontos, empatado com o Vitória, primeiro clube do Z4.

A saber, nesse meio tempo, a única vitória dos goianos sobre a equipe de Pernambuco ocorreu em novembro de 2017. Assim, pela Série B daquele ano, o Vila Nova venceu por 2 x 1, no Estádio do Arruda, em Recife. Enquanto Jenison e Alan Mineiro marcaram para o Colorado, Bruno Mota balançou as redes para o Timbu.

Por fim, no retrospecto geral, de acordo com o site Futebol de Goyaz, Vila Nova e Náutico se enfrentaram em 22 oportunidades. Sendo assim, enquanto o Timbu venceu 12 vezes, o Tigre triunfou outras oito. Além disso, ocorreram dois empates. Por fim, os alagoanos têm vantagem também no número de gols: 37 contra 26.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Deixe um comentário