O Vasco da Gama vive uma situação muito complicado no Campeonato Brasileiro da Série A. O clube carioca está na 19ª posição, com apenas nove pontos ganhos nas primeiras 14 rodadas da competição. Além disso, desde a saída de Maurício Barbieri, o Cruz-Maltino procura um nome para assumir o comando técnico em São Januário, que está vazio desde o dia 23 de junho.
Com isso, o nome do treinador argentino Gustavo Alfaro surgiu como possibilidade para direção vascaína, mas Ramon Diáz foi contratado como o nome para evitar o que seria o quinto rebaixamento para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro. O técnico de 63 anos estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e possui um currículo glorioso como treinador do River Plate. Além disso, Ramón Diáz coleciona títulos e é um grande adversário paras as equipes brasileiras. Confira!
Índice
Assista aos melhores momentos de Vasco da Gama 0 x 1 Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro
Os números de Ramón Diáz, novo treinador do Vasco
O Sofascore, portal especialista em estatísticas esportivas e parceiro do Futebol na Veia, realizou um levantamento exclusivo dos números do novo comandante cruz-maltino.
Em resumo, o argentino de 63 anos tem 734 jogos na carreira, com um aproveitamento de 58%, um saldo de gols de 415 gols a favor e 16 títulos, incluindo Copa Libertadores da América, Supercopa Libertadores (atual Recopa) e outros 13 títulos nacionais entre Argentina e Arábia Saudita.
Os números de Ramón Díaz contra clubes brasileiros
Em geral, o argentino tem um retrospecto ruim contra times do nosso futebol. Isso porque, segundo o levantamento exclusivo do Sofascore para o FNV, são 30 jogos contra equipes brasileiras. Ao total, Ramón Díaz venceu nove jogos, empatou oito e perdeu 13, com um aproveitamento de 39%. Ademais, suas equipes marcaram 42 gols, enquanto sofreram 54 tentos, com um saldo negativo de 12 gols.
Carrasco do maior rival: a eliminação contra o Flamengo no Mundial de Clubes
Por outro lado, a vitória mais recente de Ramón Díaz foi contra o maior rival do Vasco da Gama: o Flamengo, no Mundial de Clubes FIFA de 2022. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, superou o Mengão pelo placar de 3 x 2, também nas semifinais. Os gols da partida foram marcados por Salem Al-Dawsari (2) e Luciano Vietto, enquanto Pedro descontou duas vezes.
Os próximos jogos do Vasco da Gama
Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série A, o Vasco teve seu duelo pela 15ª rodada adiado. O jogo contra o América-MG, em Belo Horizonte, ainda não foi remarcado pela CBF. Por outro lado, pela 16ª rodada, o clube carioca enfrenta o Athletico-PR, em São Januário, no domingo, dia 23 de julho, às 18h30 (horário de Brasília). Por fim, na rodada seguinte, o Vasco visita o Corinthians, no dia 29 de julho, também às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.