Mediante as lacunas dentro do elenco, o Vitória tem se articulado fora de campo para suprir as carências dentro das quatro linhas. Uma das novidades para a Série B do Campeonato Brasileiro é a contratação do meio-campista Bruno Oliveira. Negociado por empréstimo junto a Caldense-MG, o jogador de 23 anos chega ao Leão da Barra como potencial atleta para preencher o setor de articulação e organização ofensivas da equipe rubro-negra. Apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (13), data que marca os 122 anos de fundação do clube, ele destacou que está focado na sua estreia e, consequentemente, a do time no principal desafio do ano.
“Estou pronto. Estou à disposição. Minha cabeça só está focada nesse jogo. Em jogo após jogo. Pensar no Guarani agora e depois pensar no outro, assim por diante”, afirmou Bruno Oliveira.
Contratado num acordo com o time mineiro, Bruno ficará no Vitória até o fim do ano. Anteriormente, pela Caldense-MG o jogador disputou 13 partidas e marcou três gols, em 2021. Nesse sentido, próximo da estreia do time baiano na Segunda Divisão do Brasileirão, ele garante que um dos objetivos atuais é “fazer um excelente campeonato”.
“Considero (maior desafio da carreira). Até agora sim. O Vitória é uma camisa grande, história vencedora. Grande desafio da minha vida. Espero fazer um excelente campeonato e me tornar ídolo”, garantiu o atleta de 23 anos.
https://twitter.com/pedrohsmoraess/status/1392170949911449610
ACOSTUMADO COM PRESSÃO: BRUNO OLIVEIRA ASSUME POSIÇÃO CARENTE NO VITÓRIA
Com a eventual falta de meias de criação disponíveis no elenco, o Vitória segue atrás, sobretudo, de um atleta referência no setor. A princípio, o técnico Rodrigo Chagas testou algumas opções desde o início do ano. Alisson Farias, Eduardo, Ruan Nascimento, Soares e Gabriel Santiago ganharam chances com o comandante rubro-negro. Contudo, apenas Gabriel Santiago conseguiu se firmar na posição, no entanto, o jovem meia das categorias de base sofreu uma lesão no joelho. Sendo assim, ele só retornará aos gramados no segundo semestre.
Ao mesmo tempo, com a contratação de Bruno Oliveira, o treinador ganha uma nova opção para tentar preencher essa lacuna no meio de campo. Assim, acostumado com a pressão por resultados, o meia, natural de Pinheiro (SP), comentou que gosta da responsabilidade.
“De forma alguma (vê a pressão como algo negativo). Levo como ponto positivo. Já joguei em outros clubes que me deram essa responsabilidade. Já me acostumei. Gosto dessa responsabilidade. Posso tornar isso em algo positivo”, analisou.
Por fim, um dos reforços do Leão da Barra para a temporada 2021 deve ter a oportunidade de mostras suas credenciais no dia 28 de maio (sexta-feira). Acima de tudo, o Vitória encara o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), às 19h.
Foto destaque: Divulgação/EC Vitória/Pietro Carpi


