Flamengo e LDU se enfrentam pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, na quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. Na partida anterior, o LDU venceu o Peñarol de 2 x 0 e assumiu a liderança na Copa Libertadores com três pontos e empatou com o Flamengo, que ocupa a 2ªposição. O clube carioca vem de empate com o Vasco no final de semana.
FLAMENGO
Comandado por Abel Braga, o Flamengo estreou na Copa Libertadores venceu de 1 x 0 o San José, e teve como grande destaque o goleiro Diego Alves. O dono da casa vendeu até o momento mais de 50 mil ingressos antecipados. No entanto, nos últimos jogos, o Flamengo obteve 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados no Maracanã. A equipe tem até o momento três vitórias, um empate e uma derrota. O Rubro-negro traz consigo uma forte zaga para o campeonato, dentre eles, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta e jogadores experientes como o peruano Miguel Trauco, o meio campo paraguaio Robert Piris e os atacantes Éverton Ribeiro e Arrascaeta. O Flamengo sofreu desfalque na partida anterior contra o Vasco da Gama após o dianteiro Vitinho ser lesionado. Em entrevista ao portal Torcedores, Rodrigo Caio destacou a atuação do time em campo.
“Nosso time é muito ofensivo, mas já estamos crescendo no equilíbrio. Time campeão precisa disso, ainda mais na libertadores, que é um campeonato diferente”, finalizou.
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, no Maracanã, para enfrentar a LDU, do Equador, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. E, nesta segunda-feira, na Gávea, foi realizado o primeiro treino da semana. Assista completo na FLATV: https://t.co/YeGjSSPqXx pic.twitter.com/pTdNjPLg8A
— Flamengo (@Flamengo) March 12, 2019
Provável escalação: Diego Alves; Rodinei, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, William Arão e Diego; Éverton Ribeiro (Arrascaeta), Gabigol e Bruno Herique. Técnico: Abel Braga.
LDU
Em seu torneio anterior, no Campeonato Equatoriano, o Liga de Quito perdeu de 3 x 0 para o Maracá. Já na Copa Libertadores, o LDU venceu o Peñarol de 2 x 0 pela 1ª rodada da fase de grupos. O clube não poderá contar com a presença do atacante Luís Anangonó, que se ausentou da delegação por motivos pessoais. Repetto terá à sua disposição o uruguaio e ex-Botafogo, Rodrigo Aguirre e o colombiano Cristian Martinez Borja Quanto aos resultados, o técnico da Liga espera conseguir vitória sobre o dono da casa para se manter liderança do Torneio.
https://twitter.com/LDU_Oficial/status/1105197276815867904?s=19
Provável escalação: Adrián Gabbarini; José Quinteros, Nicolás Freire, Carlos Rodríguez, Christian Cruz; Jéfferson Intriago, Jéfferson Orejuela, Anderson Julio, Johan Julio; Jacob Murillo e Cristian Martínez Borja (Juan Anangonó). Técnico: Pablo Repetto.
Retrospecto
Esta é a primeira vez que os times se enfrentam e vale a liderança do Grupo D do campeonato.





