A Conmebol alterou o palco da final da Copa Sul-Americana 2022. O jogo, que primeiramente aconteceria disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, agora será em outro local.
A Argentina agora recebe a partida, no dia 1º de Outubro. A mudança de sede foi por conta de um pedido da CBF. Afinal, o jogo seria disputado no sábado do dia 1 de Outubro, tendo no dia seguinte, domingo dia 2, as eleições gerais no Brasil.
Onde a final da Sul-Americana será disputada agora?
O jogo acontecerá no Estádio Mario Alberto Kempes, (Foto Destaque) na cidade de Córdoba, na Argentina. Córdoba também recebeu a final da competição em 2020, quando o campeão Defensa Y Justicia derrotou o Lanús, ambos também times da Argentina.
Em suma, Talleres e Belgrano são dois dos times que mais costumam jogar nesse estádio, por conta de sua capacidade para cerca de 57 mil torcedores. Desse modo, bem maior do que boa parte do que os outros estádios da região.
O anúncio do novo local da final foi feito também ontem (23), no Twitter oficial do torneio.
CONMEBOL Sudamericana no Twitter: “🏟 Mudança de sede! A final da CONMEBOL #Sudamericana será disputada no estádio Mario Kempes de Córdoba, na Argentina 🇦🇷 📆 Sábado, 1° de outubro. 🏆 #GrandeConquista https://t.co/bv1La9kREA” / Twitter
Todavia, a Conmebol não confirmou se o Mané Garrincha deve ser o palco da próxima final em 2023. Portanto, a confirmação ainda precisará passar pelo conselho da entidade. Ele que decidirá se Brasília será a sede da final da competição no ano que vem, de acordo também com o ge.
Por fim, vale lembrar que cinco times brasileiros estão vivos na competição. Atlético Goianiense, Ceará, Santos são os clubes que estão em busca de seu primeiro título da competição. Enfim, há também Internacional e São Paulo, que estão em busca do segundo título.
Foto Destaque: Divulgação/Club Atlético Talleres de Córdoba