A princípio, o Santos demonstrou interesse na compra do volante Pablo Roberto, do Vila Nova, no início de fevereiro. Contudo, por conta de punição da FIFA, o Peixe não conseguiu concluir a negociação. Posteriormente, o RB Bragantino entrou na briga. Porém, mais uma vez, não houve acordo. Com isso, um grupo de investidores adquiriu parte dos direitos do atleta.
Dessa forma, campeão da Série C com o Vila Nova, o volante foi emprestado ao Bahia até o final desta temporada. Por sua vez, chega para completar o plantel, já que , dos Estados Unidos. Assim, Pablo se junta aos volantes Edson, Ramon e Patrick.
https://twitter.com/vilanovafc/status/1355692638264041472?s=21
De acordo com o repórter Paulo Massad, da Rádio Sagres, de Goiânia, os investidores ficaram com 60% dos direitos do jogador de 21 anos. Além disso, o clube baiano teria a preferência de compra ao fim do contrato.
Enquanto isso, o volante tem vínculo com o Tigre até 2022. Por fim, ainda segundo Massad, o Colorado já teria estipulado um preço caso haja o interesse do Tricolor na aquisição em definitivo. Contudo, o clube goiano não confirma valores.
Trajetória de Pablo
Relevado pelo Atlético-GO, o meia não apareceu no time principal do Dragão. Depois de ser emprestado à Portuguesa, do Rio de Janeiro, Pablo chegou ao Vila Nova em 2020. Pelo Colorado, esteve em 26 jogos, entre Campeonato Goiano e Série C, e marcou dois gols. Além disso, um de seus tentos foi na partida de volta da final da Série C contra o Remo.
Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC