A princípio, o Santos demonstrou interesse na compra do volante Pablo Roberto, do Vila Nova, no início de fevereiro. Contudo, por conta de punição da FIFA, o Peixe não conseguiu concluir a negociação. Posteriormente, o RB Bragantino entrou na briga. Porém, mais uma vez, não houve acordo. Com isso, um grupo de investidores adquiriu parte dos direitos do atleta.

Dessa forma, campeão da Série C com o Vila Nova, o volante foi emprestado ao Bahia até o final desta temporada. Por sua vez, chega para completar o plantel, já que Gregore foi negociado com o Inter de Miami, dos Estados Unidos. Assim, Pablo se junta aos volantes Edson, Ramon e Patrick.

De acordo com o repórter Paulo Massad, da Rádio Sagres, de Goiânia, os investidores ficaram com 60% dos direitos do jogador de 21 anos. Além disso, o clube baiano teria a preferência de compra ao fim do contrato.

Enquanto isso, o volante tem vínculo com o Tigre até 2022. Por fim, ainda segundo Massad, o Colorado já teria estipulado um preço caso haja o interesse do Tricolor na aquisição em definitivo. Contudo, o clube goiano não confirma valores.

Trajetória de Pablo

Relevado pelo Atlético-GO, o meia não apareceu no time principal do Dragão. Depois de ser emprestado à Portuguesa, do Rio de Janeiro, Pablo chegou ao Vila Nova em 2020. Pelo Colorado, esteve em 26 jogos, entre Campeonato Goiano e Série C, e marcou dois gols. Além disso, um de seus tentos foi na partida de volta da final da Série C contra o Remo.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Deixe uma resposta