Fernando Miguel pode retornar em 2022; Atlético-GO quer sua permanência

Em suma, com contrato até o fim de 2022 com o Vasco, o retorno de Fernando Miguel deverá ser pauta de longa conversa entre o time e seu empresário. Decerto, isto porque seu clube atual, Atlético-GO, quer a permanência do camisa 1 para mais um ano como titular.

O presidente do clube de Goiás, Adson Batista, já declarou a vontade em ter Miguel para a temporada que vem. Por outro lado, o goleiro disse que só decidirá sua vida, após o fim do Campeonato Brasileiro:

“Só vamos conversar após o campeonato. O Fernando Miguel está muito integrado aqui e o ambiente dele no Vasco não era muito bom. Mas primeiro vamos definir nossa vida no Brasileiro, e partir daí vamos conversar. Ele tem contrato com o Vasco. Minha relação com Vasco e com o Fernando é muito boa e tenho interesse que ele fique na próxima temporada. A vontade do jogador também vai pesar. Já conversei com ele de forma amistosa, informalmente, mas só vamos definir qualquer coisa após o Brasileiro”.

Problemas no gol do Vasco após a saída de Fernando

Decerto, se a saída de Miguel do Vasco foi para dar novos ares a posição, o time não soube aproveitar o ano e não achou novo dono para as balizas. Apontado como um dos responsáveis pelo rebaixamento, Fernando Miguel abriu mão de dinheiro e aceitou defender um novo clube. Para seu lugar, chegou Vanderlei. Entretanto, o experiente camisa 1 foi mal durante a temporada e caiu em desgraça com a torcida, perdendo a posição na reta final do campeonato para Lucão.

Por outro lado, o jovem da base, campeão olímpico, ganhou chances com Fernando Diniz, mas não aproveitou, levando um alto número de gols, com algumas falhas em jogos importantes, como a derrota para o CSA. Assim, a posição continua sendo uma dúvida para o clube, que provavelmente terá que contratar um novo arqueiro.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário