Barca vascaína: 4 jogadores deixam o Vasco e já não jogam mais no clube

Em suma, apesar de ainda não decidir quem irá comandar o futebol em 2022, o Vasco já se movimenta visando a próxima temporada. Decerto, o clube decidiu antecipar as férias de quatro jogadores, que não atuam mais com a camisa da equipe em 2021. Portanto, Léo Jabá, Zeca, Andrey e Walber estão fora do Vasco e lideram a barca de saídas de atletas.

Decerto, apesar da nota oficial não confirmar as saídas em definitivo, todos os jogadores não ficarão no clube para o ano que vem. Todos os casos são por fim de contrato. Andrey e Zeca ficam livres no mercado, em busca de novas equipes. Por outro lado, Walber e Jabá retornam para seus times de origem.

A barca de saída do Vasco irá aumentar

Portanto, estes são os primeiros a deixarem o Vasco, liderando a barca que irá crescer após o fim da Série B. Decerto, nomes como Castán, Morato e Marquinhos Gabriel dificilmente ficarão. O time tem 12 jogadores com contrato por fim em dezembro e só se movimentou, até agora, para renovar com o goleiro Halls. Até mesmo Germán Cano, artilheiro da equipe, deverá sair.

“Considerando as diversas especulações envolvendo o futuro dos atletas que fazem parte do seu elenco profissional na temporada 2021, o Club de Regatas Vasco da Gama esclarece que nenhum deles teve sua situação definida até o momento, seja para permanência, saída ou renovação contratual.

O Departamento de Futebol, como é do conhecimento de todos passa por um processo de reestruturação, irá comunicar a situação de cada um deles através dos veículos oficiais do Clube, à medida em que essas negociações forem sendo concluídas.

O Vasco informa ainda que os atletas Andrey, Léo Jabá, Walber e Zeca não estarão à disposição da comissão técnica para as partidas restantes do Campeonato Brasileiro, já que tiveram suas férias antecipadas na tarde desta quinta-feira (18/11).

A continuidade ou não dos quatro jogadores no Clube após o término do contrato, porém, só será definida mediante a análise dos profissionais irão liderar o projeto do Vasco da Gama ao longo da temporada de 2022″.

Foto destaque: Divulgação/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário