Favoritos a artilharia da Série D 2023

O Campeonato Brasileiro Série D 2023 começou! A edição deste ano promete ser uma das melhores de sua história, por muitos motivos, sendo um deles os ataques das equipes integrantes. Sendo assim, confira os possíveis artilheiros do torneio, tendo alguns goleadores que já fazem sucesso na temporada.

Candidatos a artilharia da Série D 2023

Pelo forte equilíbrio entre as equipes participantes, a Série D 2023 tende a ser decidida nos detalhes. Assim, a equipe que tiver um goleador, com certeza terá vantagens sobre os seus rivais. Com isso, abaixo estão os três atuais artilheiros da competição.

Pablo Thomaz – Operário VG-MT (8 gols)

Pablo Thomaz é o artilheiro da Série D, com oito gols – empatado com Marcelo Toscano, da Portuguesa, mas com um jogo a menos. Segundo informações do GE, a cúpula do Operário fez uma proposta de renovação para o atacante. O novo vínculo tem um aditivo salarial, além de se estender até o estadual da próxima temporada. As tratativas estão em andamento, mas as partes ainda não chegaram a um acordo.

Marcelo Toscano – Portuguesa-RJ (8 gols)

Apesar dos 38 anos, o centroavante Marcelo Toscano é um dos principais goleadores entre todos os jogadores que iniciaram a Série D 2023. Ao todo, o experiente atleta marcou oito gols em nove partidas. Além disso, o jogador se destaca por ter  uma incrível média de 0,89 gols/jogo, uma das melhores da competição.

Eron – Caxias-RS (7 gols)

Eron, revelado pelo Vitória, em 2018, e que teve vínculo com o Leão até 2021 (contando empréstimo para o Remo em 2020), está com 24 anos e é um dos destaques do Caxias-RS na temporada. Na Série D, o atacante registra sete gols em seis partidas e é o vice-artilheiro da competição. Ele está atrás de Pablo, do Operário VG-MT, e Marcelo Toscano, da Portuguesa-RJ, ambos com 8 gols.

Com 10 rodadas disputadas até agora, a atual equipe de Eron soma 17 pontos, atrás apenas do Hercílio Diaz, no Grupo A8 da Série D. Faltando apenas quatro rodadas para o fim da fase de grupos, os quatro melhores times das oito chaves avançam à fase seguinte da competição nacional.

Bernardo Nascimento

Bernardo Nascimento

Jornalista apaixonado por futebol. Possui na bagagem passagens pela CBF, Betfair, Rádio Poliesportiva e está novamente escrevendo para o Futebol Na Veia.