Favoritos a artilharia da Série C 2023

O Brasileirão Série C 2023 está pegando fogo! Passadas 12 rodadas, o Amazonas lidera o certame e é o principal destaque até o momento. A edição de 2023 deste tradicional torneio chegou com tudo e já é considerada por muitos uma das melhores de sua história, por diversos motivos, sendo um deles os ataques das equipes integrantes. Com isso, confiramos os possíveis artilheiros do torneio deste ano, tendo alguns goleadores que já fazem sucesso na temporada.

Candidatos a artilharia da Série C 2023

Pelo forte equilíbrio entre as equipes inseridas na competição, a Série C 2023 tende a ser decidida nos detalhes, tanto na parte do acesso quanto no rebaixamento. Assim, a equipe que tiver um goleador, com certeza terá vantagens sobre os seus rivais, e desse modo, elencamos os três principais candidatos a artilharia do torneio em 2023.

Sassá – Amazonas

Você que está lendo deve estar fazendo a fatídica pergunta: Sassá, aquele que passou por Botafogo e Cruzeiro? E a resposta é sim. Ele mesmo, o próprio. Aos 29 anos de idade, o atacante é o principal destaque do Amazonas, atual líder da Série C. O homem gol já soma 11 bolas na rede em apenas nove partidas, ou seja, média superior a um tento por jogo.

Sassá inclusive já marcou um hat-trick na atual edição da Série C. Diante do Confiança, o atacante fez os três gols da vitória apertada do Amazonas por 3 x 2, fora de casa. O ex-Botafogo e Cruzeiro largou com tudo na terceirona e se credencia como um dos principais candidatos ao prêmio de artilheiro da temporada na competição.

Erick – Ypiranga

O Ypiranga começou bem a Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, acabou caindo de produção e agora ocupa apenas a 14ª colocação. Mesmo com a notória queda da equipe, Erick vem fazendo seus gols e mantendo boa média de tentos na competição. O atacante de 26 anos é a grande referência do setor ofensivo do time gaúcho e tem feito a diferença. O camisa 11, que despontou no Campeonato Gaúcho, já soma oito bolas na rede em 10 jogos da terceirona.

Sillas – São José

O São José é uma das sensações deste início de Série C. Com 19 pontos conquistados, o clube gaúcho é o vice-líder do torneio e tem como referência técnica o meia-atacante Sillas. O camisa 10, que acumula passagens por Paraná, Santa Cruz e equipes de menor expressão do futebol carioca ao longo da carreira, já marcou oito gols em 11 partidas nesta 3ª divisão.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.