Goleiro Fábio

Antes de mais nada, nesta quinta-feira (6), o portal oficial do Cruzeiro emitiu um comunicado sobre a não renovação do goleiro Fábio. Além disso, o time esclareceu para a torcida vários pontos sobre a não contratação e a assessoria afirma que o clube precisava ser reestruturado.

Ademais, mesmo com sua saída repentina, a proposta de um novo acordo salarial após 16 anos no Cruzeiro não é novidade. Entretanto, Fábio se despediu da Nação Azul, na quarta-feira (5), com muita gratidão, apesar do sofrimento.

Últimas palavras

Logo, estas foram as palavras usadas pelo goleiro para comunicar sua saída. No entanto, a “enxurrada” de respostas por parte dos torcedores foi de causar revolta. Além disso, Fábio também publicou um texto no Instagram, onde relata que espera contar com o carinho e com o respeito da torcida. Com isso, devido a saga de reprovações, a equipe do Cruzeiro optou emitir um anúncio oficial.

Nota oficial sobre Fábio

De antemão, a equipe da Raposa, como dito anteriormente, divulgou uma nota por meio das redes sociais, com o propósito de falar sobre o ponto de vista da questão administrativa sobre a não renovação do goleiro. Dito isso, segue um trecho:

“O Cruzeiro, desde o início e com enorme respeito, deixou claro que a proposta  respeitava sua relevância e admirável história de 18 anos no clube. Fundamental esclarecer que o desejo do Cruzeiro era de ampliação de vínculo, embora não pelo mesmo prazo desejado pelo atleta.”

Coração aberto

Por isso, logo em seguida, o clube complementou a proposta, visto que esta teria sido o real motivo da sua saída. Além disso, o Cruzeiro afirma que tinha como planos que a despedida acontecesse ao longo do Campeonato Mineiro. Assim sendo, bem como o goleiro e a torcida tem direito. Ademais, a assessoria ainda completa:

“Não é mais possível aceitar um perfil de administração que fez tantos clubes chegarem a um cenário de inviabilidade. O Cruzeiro tem clareza de que não há outra forma de manter a história de um dos maiores clubes de futebol do mundo que não seja com uma gestão responsável, com colaboradores e atletas que estejam plenamente alinhados a esse pensamento.”

Revolta dos torcedores com saída de Fábio

Apesar dos comunicados oficiais e textos de ambas partes, a torcida não ficou contente. Com o Cruzeiro agora nas mãos de Ronaldo Fenômeno, o principal desafio além da gestão é aceitar as críticas negativas de toda Nação Azul.

Além disso, na rede social do Twitter, várias pessoas publicaram seu apoio a Fábio e repúdio ao clube. Tendo em vista as declarações, alguns comentários chegaram a viralizar no site, já que várias pessoas tiveram a mesma opinião.

Foto: Twitter
Foto: Twitter
Foto: Twitter
Foto: Twitter

Goleiro de 41 anos

Não só no Twitter, mas no Instagram também, inúmeros torcedores xingaram e se mostraram decepcionados com o time. Outrossim, apesar dos comentários negativos a equipe do Cruzeiro não emitiu mais nenhuma nota. Em suma, a maneira inesperada do goleiro sair do time chamou a atenção de várias pessoas, mas também a forma de como foi tratado. “Goleiro de 41 anos”, como assim exposto, deu a entender que o ídolo, do qual passou longos 16 anos no clube, não significou nada para equipe.

 

Foto: Twitter/ Goleiro Fábio
Foto: Twitter/ Goleiro Fábio
Foto: Instagram/ Comentários sobre saída de Fábio
Foto: Instagram/ Comentários sobre saída de Fábio

Apesar dos nomes terem sido preservados, famosos como Pepe Cruz, também responderam a publicação. Por fim, mesmo com toda repercussão, o Cruzeiro, antes de emitir a nota, agradeceu e fez uma homenagem de vídeo ao goleiro.

Foto Destaque: Divulgação/Teclemídia

Maria Eduarda Aquino
Estudante de Jornalismo. Acompanhem-me pelo Instagram e Twitter.