Fábio Cortez: “Objetivo do Vasco é terminar da melhor forma”

Em suma, o treinador interino do Vasco, Fábio Cortez, comentou sobre o período final do time neste ano. Decerto, após o empate contra o Vila Nova, por 2 x 2, o auxiliar da comissão permanente disse que o objetivo é terminar da melhor maneira possível.

“A motivação é a camisa do Vasco, é saber que a gente está representando o Vasco da Gama, essa camisa que todos querem honrar e jogar. Estou no Vasco há muitos anos e passei para eles várias situações. E essa seria mais uma situação de eles entrarem. É importante mostrar a grandiosidade do Vasco para os atletas. A gente não vive um momento bom, mas tem três jogos para terminar de forma honrosa a competição”. 

Decerto, já na próxima sexta-feira (19), o Vasco volta a campo para enfrentar o Remo, em São Januário. Após este jogo, o time só volta a campo no domingo (28), fora de casa, contra o Londrina. Em suma, se espera que nestas duas partidas, Fábio Cortez escale alguns jogadores da base, à fim de dar rodagem a quem irá permanecer em 2022.

Vasco sem treinador, jogadores e diretor de futebol

Portanto, até agora, a direção ainda não anunciou a nova direção de futebol do time para a temporada de 2022. Decerto, desde a saída de Pássaro e Diniz, as especulações sobre quem comandará o esporte do Gigante no próximo ano, é imenso. O presidente, Jorge Salgado, disse que a escolha será cuidadosa e sem pressa. Porém, a torcida pede que tudo seja resolvido antes do fim do ano, já que o trabalho seria iniciado de forma antecipada.

Alguns jogadores, com contrato por vencer já neste ano, não permanecerão. Em suma, os casos de Zeca, Walber e Léo Jabá já estão decididos, e já não entram em campo mais pelo Vasco da Gama. Outros nomes como Morato, Andrey e Vanderlei também sairão, mas vão ajudar no time até a última partida.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!