Vila Nova x Vasco como aconteceu - Resultado, destaques e reação

No último segunda-feira (15), em Goiás, Vila Nova x Vasco se enfrentaram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Assim, o empate em 2 x 2 trouxe um jogo bem movimentado.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE VILA NOVA X VASCO DA GAMA

1º TEMPO: TIME MANDANTE NA FRENTE

Portanto, o primeiro gol da partida é do Vila Nova. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga do Vasco afastou mal para a entrada da área e Pedro Bambu teve tempo de dominar, ajeitar e chutar. A bola desviou nos defensores vascaínos e entrou no gol de Lucão. 1 x 0.

2º TEMPO: VASCO VIRA, MAS VILA EMPATA

Decerto, em menos dos 10 minutos iniciais, o Vasco conseguiu virar a partida. Logo no primeiro minuto, o time fez boa jogada coletiva para empatar. O zagueiro Leandro Castán lançou para Daniel Amorim, que ajeitou de peito na frente para Nenê. O meia foi ao fundo e rolou para trás e Morato bateu no gol. 1 x 1.

A virada saiu aos 6 minutos, com um golaço de Daniel Amorim. A zaga do time carioca rebatou uma bola direto no campo de ataque e o goleiro do Vila Nova, Georgemy, saiu da área e cortou de cabeça de forma errada. A bola chegou nos pés de Daniel Amorim quase no meio campo, que bateu direto e fez um lindo gol, de cobertura. 2 x 1.

O empate do Vila saiu 2 minutos depois, após bom passe do meia Arthur para o atacante Clayton. Decerto, o camisa 9 chutou e viu a bola desviar em Ricardo Graça, matando Lucão. Final, 2 x 2.

VILA NOVA X VASCO – E AGORA?

Em suma, com o empate, Vila Nova encaminhou sua permanência na Série B no ano que vem. Com 45 pontos, o time está há quatro pontos na frente do primeiro da zona de rebaixamento, faltando apenas seis em disputa. Por outro lado, o Vasco cumpre tabela e já projeta o ano de 2022, procurando novo departamento de futebol e novo elenco, com 15 saídas já neste final do ano.

Decerto, na 37ª rodada, o Vasco encara o Remo, na sexta-feira (19), em São Januário, às 19h (horário de Brasília). No mesmo dia, às 21h30 (horário de Brasília), o Vila Nova enfrenta o Londrina, também em casa.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário