Fabinho um dos reforços da Ponte Preta rompe ligamento do joelho e passará por cirurgia

Sobretudo, como diz o ditado “O azar persegue coisas mal planejadas” a Ponte Preta perdeu um dos reforços para o início da Série B do Brasileiro. Bem como, o meia Fabinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o treino da última quarta-feira (6) e passará por cirurgia. A saber, são pelo menos seis meses de recuperação.

Nesse sentido, o jogador de 25 anos, estava na Macaca há quase três semanas. Ou seja, vivia a expectativa de voltar a atuar depois de precisar deixar a Ucrânia durante a guerra com a Rússia.

“Estou muito feliz de estar de volta ao Brasil e de ter a honra de defender a camisa da Ponte Preta. Darei meu melhor pelo time e espero fazer uma boa temporada, conquistando com meus companheiros o objetivo do clube”, diz.

Fabinho

Em outras palavras, o atleta pertence ao Metalist 1925, de Kharkiv, e tem contrato de empréstimo com a Macaca até o fim da temporada. Assim sendo, existia a possibilidade do futebolista iniciar entre os titulares na estreia contra o Grêmio, no próximo sábado (9), às 16h30, no Majestoso. Ainda mais, o técnico Hélio dos Anjos disse em entrevista recente que vinha observado o jogador em três funções durante a preparação.

Vale lembrar, o jogador já atuou pelo Methal List 1925 (Ucrânia), Olimpik Donetsk (Ucrânia) , Ventspils (Ucrânia). Ainda mais, Vasco, Teresópolis, Pinhalnovense (Portugal), Oriental Dragon (Portugal).

Nesse ínterim, o meia é o terceiro desfalque de “longo prazo” que a Macaca sofre. Juntamente com isso, os outros são o atacante Ribamar (tendão de Aquiles) e o volante Matheus Jesus (suspenso por doping de anabolizante).

Além disso, para a estreia, Hélio dos Anjos ainda convive com dúvidas sobre dois titulares absolutos. Ainda mais, o volante Léo Santos (dores no joelho) e o atacante Lucca (incômodo na coxa direita).

Foto destaque: Divulgação/Diego Almeida/ PontePress

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.