Presente inusitado choca Fabinho em estreia na Arábia Saudita

O volante da Seleção Brasileira foi um dos destaques da vitória por 3 a 0 do Al-Ittihad na Liga Saudita

Na última segunda-feira (14), o Al-Ittihad, time de Benzema e também do volante brasileiro Fabinho, estreou na Liga Saudita com uma vitória por 3 a 0, contra o Al-Raed. O resultado colocou a equipe na primeira posição no começo da disputa, em um campeonato que promete muitas atrações, em função das grandes contratações feitas na Arábia Saudita.

E, justamente, o jogador brasileiro acabou participando de um momento muito inusitado no meio do futebol: Fabinho foi presenteado com um relógio de luxo da marca Rolex por um jornalista pela sua boa atuação. O objeto foi entregue na zona mista do Estádio King Abdullah Sport City.

https://twitter.com/liberta___depre/status/1691190131036758016

O presente causou grande repercussão, não somente pela estranheza de recompensa ter sido feita em público, mas também porque, sem jeito, o volante brasileiro deixou cair o relógio enquanto o jornalista Ibrahim Al-Faryan tentava encaixá-lo no seu punho.

Conheça o Al-Ittihad, time de Fabinho na Arábia Saudita

Atual campeão da Liga Saudita, o Al-Ittihad é um dos grandes times do futebol árabe. Além das nove conquistas do campeonato nacional, a equipe do português Nuno Espírito Santo foi uma das que mais se reforçou na janela de grandes nomes da Europa.

A chegada de Karim Benzema, do Real Madrid, abriu as portas para nomes como N'golo Kanté, ex-Chelsea, além de João Jota, chegado do Celtic. As contratações estreladas do time saudita se juntam aos conhecidos Romarinho, ex-Corinthians, e Marcelo Grohe, ídolo do Grêmio. Além deles, o meia Igor Coronado também é um dos destaques da equipe.

O ‘boom' da Liga Árabe no futebol mundial

Muito em função da ida de Cristiano Ronaldo, anunciado pelo Al-Nassr logo após a Copa do Mundo do Catar, diversos jogadores tem saído da elite do futebol mundial – a Europa – e rumado para disputar a principal competição de futebol da Arábia Saudita.

Além de Karim Benzema, N'golo Kanté e o próprio Fabinho, nomes como Sadio Mané, Rúben Neves, Milinkovic-Savic foram anunciados pelos três grandes times da Arábia Saudita. O movimento desses jogadores se explica pelo investimento do governo da Arábia Saudita, que adquiriu 75% dos direitos de Al-Ittihad, Al-Nassr, Al-Hilal e Al-Ahli.

A negociação aconteceu por meio do Fundo de Investimento Público e o projeto prevê um valor de 1 bilhão de dólares (R$ 4,8 bilhões) de recursos para os sauditas cheguem a acordos com 20 jogadores de primeiro escalão para atuar no futebol do país.

A janela de transferências abriu no mercado saudita desde o dia 1º de julho e fecha no próximo dia 20 de setembro, tendo assim, a chances de novos nomes estrelados pintando na Liga Saudita. Um dos exemplos é a chegada de Neymar Jr, que deve ser anunciado no Al-Hilal nos próximos dias.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.