Líder da Série B, com boa performance dentro de campo e com acesso praticamente encaminhado. Quando analisamos o cenário do Cruzeiro dentro de campo, podemos afirmar que o clube vive um bom ano. Contudo, Pedro Martins comentou sobre atual cenário financeiro do clube mineiro.
Martins analisou o cenário atual e disse que o time mineiro está com fluxo de caixa controlado, mas ainda vive um momento conturbado nas finanças:
“O cenário financeiro ainda é complicado, principalmente por precisar reestruturar o perfil de receitas. O Cruzeiro já tinha antecipado quase todas as suas receitas em 2022, e precisamos também pagar dívidas. O clube ainda tem transfer ban para solucionar, ainda tem que repassar uma parte da receita para pagar dívidas antigas, então tudo isso impacta no fluxo de caixa” disse Pedro Martins ao GE, antes de seguir comentando.
“O cenário está organizado. O clube não é mais pego de surpresa. Hoje, o fluxo tem previsão, então você consegue lidar com ele. Você nunca encontra uma emergência que vai te fazer deixar de pagar o salário. Hoje, o clube tem profissionais competentes para antecipar qualquer tipo de surpresa, o que nos dá muito mais tranquilidade para tocar o projeto e fazer com que o clube, aos poucos, possa ir fazendo investimentos e ir desenvolvendo a organização como um todo“.
Trabalho estável fora de campo
A saber, vale lembrar que o Cruzeiro teve suas cotas de TV de 2022 antecipadas. Visto que os únicos ativos do clube em 2022 foram a renda dos sócios e a parte comercial do clube mineiro. Além disso, Pedro Martins disse que o ambiente relevante do clube é devido ao bom trabalho fora de campo.
“Muitas vezes, as pessoas acham que o futebol é só o campo, mas é muito pelo contrário. Eu credito grande parte do sucesso ao nível de organização do clube e ao ambiente. Hoje, temos um ambiente muito mais estável, e o dia a dia do Cruzeiro é muito mais tranquilo. Essa tranquilidade que você encontra na empresa, você também vai encontrar no dia a dia dos atletas e dentro do vestiário, para que a gente supere os desafios dentro do campo” finalizou o mandatário.
Foto destaque: Divulgação/ Arquivo pessoal