Ex-Vila Nova, Henan faz gol do acesso do Criciúma (Foto: Celso da Luz/Criciúma EC)

Pela última rodada do quadrangular final da Série C, neste sábado (6), o Criciúma visitou o Paysandu e venceu por 1 x 0. A saber, o gol do acesso da equipe catarinense foi marcado por Henan, ex-Vila Nova, aos 10 minutos do 2º tempo.

Assim, após cruzamento de Hygor, Henan cabeceou, e o goleiro do Paysandu não conseguiu evitar o gol, na Curuzu, em Belém. Com isso, o Criciúma garantiu uma vaga para a Série B de 2022. Em 11 jogos com a camisa do time catarinense, este foi o primeiro tento do atacante ex-Vila Nova.

Foi uma hora boa para desencantar. A sensação é indescritível. Quem me conhece sabe que sou um cara que se cobra muito, acho que vinha devendo gols, pois vim aqui para ajudar com isso. E, graças a Deus, fui premiado. O grupo sempre acreditou em mim. Fui premiado. É mérito de todos. O grupo foi coroado pelo trabalho”, declarou Henan após a partida contra o Paysandu.

Trajetória de Henan no Vila Nova

Em resumo, o jogador acertou sua transferência do Vila Nova para o Criciúma no final de agosto deste ano. A saber, antes disso, o Henan chegou ao Colorado em agosto de 2020. Assim, conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro com a equipe goiana. Além disso, com 10 gols, foi o artilheiro do time na competição, sendo considerado o melhor atacante do torneio. Ao todo, o atleta de 34 anos participou de 61 jogos com a camisa colorada e marcou 16 gols.

Foto destaque: Divulgação/Celso da Luz/Criciúma EC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).